Tanguá recebe sábado atendimento oftalmológico

Também vão ser feitos outros exames, como glicemia, pressão arterial e o preventivo do câncer de cólon do útero, o papanicolau
 

Moradores de Tanguá e de outros municípios da região metropolitana vão ser atendidos neste sábado (29/3) pelo Projeto Resgatando Cidadania, da Fundação Leão XIII, que levará até ao bairro Vila Cortes equipe médica e equipamentos para realizar até 500 exames oftalmológicos. Quem tiver diagnóstico de cataratas vai passar também pelos pré-operatórios e já sairá do local com data marcada para a cirurgia, em hospital particular, sem qualquer despesa.

O projeto também fornece óculos de grau, que são entregues 45 dias depois, no mesmo local. No evento do sábado anterior, em Guaratiba, 107 pessoas marcaram cirurgia e 504 pares de óculos, para perto e longe, foram encomendados. Podem ser atendidas pessoas com mais de 40 anos e renda mensal de até dois salários mínimos.

 

Também vão ser feitos outros exames, como glicemia, pressão arterial e o preventivo do câncer de cólon do útero, o papanicolau. Equipes do Detran e da Fundação Leão XIII vão emitir carteiras de identidade e de trabalho, além de fornecer isenção de taxas de cartório para a segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito.

 

O atendimento vai ser feito a partir das 9h na Escola Municipal Vereador Manoel Novis da Silva, Avenida 25, Chácaras Bandeirantes, Vila Cortes,Tanguá. A Fundação Leão XIII é vinculada à Secretaria de Ação Social e Direitos Humanos (Seasdh).

 

Governo do Rio

0 comentários