Trem nacional adquirido pela SuperVia entra em operação

Composição é formada por oito vagões, aumentando a capacidade de passageiros transportados para 2.400
 

Trem-nacional-adquirido-pela-SuperViaEntrou em circulação nesta terça-feira (18/3), na estação de Nilópolis, o primeiro trem nacional adquirido pela SuperVia. A composição é formada por oito carros e tem capacidade de transportar até 2,4 mil passageiros por viagem. A compra das dez composições estava prevista no contrato de concessão feito pelo Governo do Estado com a concessionária e representou um investimento total de R$ 280 milhões. A SuperVia também ficou responsável pela construção de uma fábrica para a finalização da montagem dos novos trens em Deodoro.

 

 

A partir da próxima segunda-feira, a nova composição entra em operação normalmente no ramal de Japeri. O governador Sérgio Cabral e o vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, fizeram a viagem inaugural do novo trem entre as estações de Nilópolis, na Baixada Fluminense, e Deodoro, na Zona Norte do Rio.

 

 

“Esse trem faz parte de um conjunto de trens de 2,4 mil lugares, o dobro do normal. Isso sem dúvida causa uma subida enorme na qualidade de atendimento. Serão 80 trens entregues esse ano e, até 2016, toda a frota será renovada, tudo com ar- condicionado para que a população se locomova com mais qualidade”, disse o governador.

 

 

De acordo com o secretário de Transportes, Julio Lopes, os trens fabricados no Brasil estão sendo comprados com valor 40% menor do que foi oferecido anteriormente.

 

 

“Estamos entregando um trem fabricado no Brasil e de última geração, que é usado nas grandes metrópoles do mundo. Esse trem é capaz de manter os 23° mesmo com o salão cheio”, afirmou o secretário, que ainda comemorou a instalação da fábrica de trens em Deodoro.

 

 

Todos os trens contam com ar-condicionado, passagem interna entre os vagões, sistema que não permite a abertura das portas durante as viagens, circuito interno de câmera e painéis de LED.

0 comentários