Estilo Wolverine faz as cabeças masculinas no outono/inverno

Inspirado no personagem Wolverine, interpretado por Hugh Jackman, as costeletas voltaram com tudo nesse outono-inverno carioca. Atores como Gabriel Braga Nunes, Caio Castro e Klebber Toledo já aderiram. O mais novo adepto do estilo é o ex-BBB Marcello Soares, que mudou o visual no Eduarda Rodrigues Studio  Hair & Spa, em Copacabana. “Deixei meu cabelo crescer um pouco para fazer o corte e aderir ao penteado Wolverine. As costeletas também estão maiores assim como a barba. Gosto de costeletas, deixa o visual arrojado e muito masculino — disse o personal trainer, que está gravando o piloto de um programa de esportes para um canal de tv por assinatura.” Depois do Big Brother 13, continuei a modelar  e a colocar meus projetos de apresentar um programa de esportes, que na verdade, é uma de minhas áreas preferidas, até por ser bacharelado em Educação Física” disse Marcelo.

 

 

 

Segundo a  hair stylist Eduarda Rodrigues, responsável pelo visagismo de diversos famosos, as costeletas serão marca na nova estação. “O estilo serve para afinar o rosto e realçar a masculinidade. Os homens mais jovens adoram, já que o hit “mauricinho”, de cara lavada e cabelo certinho está em baixa” diz a especialista, lembrando que o cabelo de Marcelo está no ponto para reproduzir o estilo. “ Ele tem um cabelo muito bonito, liso, sedoso e pode usar o estilo que quiser. O Wolverine vai ficar muito estiloso e finalizaremos com uma pasta modeladora nas laterais e na nuca” diz. Já as costeletas vamos deixar crescer e engrossar mais para que o Marcelo retorne para os retoques” diz.

 

 

 

Eduarda conta que todo homem pode usar o estilo e o que está em alta é o com pouco volume que se estende até o lóbulo da orelha.” Será a partir da face do cliente que vamos fazer o visagismo. Por exemplo, quem tem o rosto muito redondo, deve afiná-lo com as costeletas mais extensas, ou aumentar a espessura para alargar mais o rosto” comenta.

 

 

 

Com o surgimento da primeira linha de Visagismo, que é a arte de criar uma imagem pessoal aliada às características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), em meados dos anos 90, a costeleta passou a ser usada como uma ferramenta para modelar, dar simetria e equilibrar o rosto.

 

 

Marcelo Soares adorou o visual e disse que deixará as costeletas mais grossas para poder incorporar o visual do X Man Wolverine a seu dia-a-dia. “Super bem cortado e modelado. Estou me sentindo um pouco Hugh Jackman, sou muito fã do ator e do personagem” finalizou.

Confira o passo-a passo

1- Lavar os cabelos

Foto de Daniel_Lewinsohn_DMC21

 

2- Dividir o cabelo em seis partes, na lateral, nuca e no topo; 3- Desfiar os fios na parte da frente para dar movimento ao topete

 

 4- Com máquina zero alta, modele a costeleta e deixe na mesma altura da barba

 

 

 5- Para pentear, use pasta modelando os fios das laterais e a nuca com movimentos para cima

 

  6- Com a ponta dos dedos, modele o topete.

 

 

SERVIÇOS:

EDUARDA RODRIGUES STUDIO HAIR & SPA

Avenida Prado Junior, 135 – Loja B – Copacabana

Cel.: 2542-6988/4108-4617