A Festa Nacional da Música vai reunir sambistas de várias vertentes na Serra Gaúcha

Estarão presentes no evento: Ivo Meirelles, Neguinho da Beija-Flor, Péricles, Paula Lima, Turma do Pagode, Pixote e Bom Gosto
 
Pixote (640x426)

Pixote volta à Festa da Música para receber homenagem em 2015

 

 

Em um encontro de música não pode faltar uma roda de samba e, na Festa Nacional da Música, um time de bambas vai se reunir na cidade de Canela (RS), de 18 a 22 de outubro, quando acontece o evento. Estão garantidos representantes de várias vertentes do gênero, como Ivo Meirelles, Neguinho da Beija-Flor, Péricles, Paula Lima, Turma do Pagode, Pixote e Bom Gosto.

 

 

Ivo Meirelles com Bianca Assumpção e Maurio Mattar (FNM 2014, Graça Paes)

Ivo Meirelles com Bianca Assumpção e Maurio Mattar (FNM 2014, Graça Paes)

 

Depois de agitar a Festa da Música em 2014, Ivo Meirelles volta à Serra Gaúcha para muito mais samba. Na mala, o inconfundível mangueirense traz suas misturas de samba e MPB, que podem ser conferidas no DVD “Samba Pop”. Carregado de muito suingue, o álbum faz releituras de clássicos do pop rock, do funk e da música popular brasileira – transformados harmonicamente em samba.

 

 

Uma das vozes mais potentes do Carnaval da Sapucaí vai poder ser ouvida entre os sambistas na Festa Nacional da Música 2015. É que Neguinho da Beija-Flor vai levar toda a energia da avenida para o maior encontro da música brasileira. O cantor e compositor é o intérprete oficial da escola de samba que carrega em seu nome desde 1976, a Beija-Flor de Nilópolis. É dele o bordão “olha a Beija-Flor aí, gente”.

 

 

Na levada romântica entre samba e pagode, não vai faltar batucada. Péricles, homenageado na Festa na edição passada, vem a Canela com o terceiro disco da carreira solo em mãos, o CD “Feito pra Durar”, lançado este ano. Com participação de Thiaguinho e Hellen Caroline, o álbum traz músicas inéditas e o romantismo como carro-chefe. Num flerte com outros estilos, como R&B e forró, o trabalho conta com composições de amigos da música e também do filho de Pericão, Lucas Morato.

 

 

 

Voz feminina também não vai faltar em meio às batidas do gênero: Paula Lima está de volta com novidades para mostrar no palco. Ela lançou em 2015 a turnê “O Samba É do Bem”, homônima ao disco indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Disco de Samba. No mês passado, a cantora apresentou seu novo EP, “Samba Soul”, no qual resgata o groove do soul em quatro faixas inéditas.

 

turma-do-pagode (620x330)

Turma do Pagode

 

Pelo quarto ano consecutivo, a Turma do Pagode promete agitar as madrugadas do Hotel Laje de Pedra, o berço da Festa Nacional da Música em Canela. Eles acabam de levar para casa o Prêmio Multishow 2015 na categoria “Melhor Grupo” pelo voto popular. O último álbum do grupo, o CD e DVD “Mania do Brasil”, traz canções inéditas e medleys de grandes sucessos, além da participação de Só Pra Contrariar, Mumuzinho, Sorriso Maroto e MC Guimê.

 

 

 

Presença garantida em outras edições do evento, Pixote volta à Festa da Música para receber homenagem. O grupo paulista liderado por Dodô traz na bagagem sucessos do novo álbum, “20 Anos Sem Moderação”, além de hits inesquecíveis para os fãs, como “Brilho de Cristal”, “Idem” e “Mande um Sinal”. E para fechar a roda de pagode, a Festa conta com o Grupo Bom Gosto, que volta em uma nova fase: Adriano Ribeiro como novo vocalista. Eles também trazem ao evento seus últimos singles, como “Te Dar Amor”, “Um Gesto de Amor” e “Agora Perdeu”.

Bom Gosto  (6) (640x402)

Bom Gosto

 

 

A Festa Nacional da Música, que ocorre de 18 a 22 de outubro, completa 11 anos em 2015. Marcado pela diversidade de estilos, o evento promove a integração de artistas de todo Brasil e dos mais variados gêneros musicais. Do rock ao samba, do funk ao forró, do rap ao sertanejo, da MPB à música clássica, o clima é de descontração e intercâmbio cultural junto a personalidades de renome do mercado da música, como empresários, produtores e representantes de gravadoras. Shows espontâneos, parcerias improvisadas, jam sessions e debates importantes acerca da indústria fonográfica brasileira dão o tom dos cinco dias de evento.

 

 

Festa da Música na Web

www.festanacionaldamusica.com.br 
www.facebook.com/festanacionaldamusica 
www.twitter.com/festadamusica
www.instagram.com/festadamusica

0 comentários