OS DEZ MANDAMENTOS: Yunet é condenada à morte por Ramsés

A vilã é acusada pela execução de Seti e Maya e de ter induzido a morte de Henutmire, mas ela conseguirá fugir com a ajuda do general Bakenmut
 

osdez12 (640x440)

 

Ao descobrir que Yunet (Adriana Garambone) é uma assassina fria e calculista, Ramsés (Sérgio Marone) pede que ela compareça com urgência a sala do trono. Na chegada, a vilã sente o perigo, mas tenta se manter firme. O rei então, pega o cetro e o flagelo, colocando-os na posição de quando lança um decreto e comunica que a vilã está condenada à morte, sem direito a julgamento.

 

MUNIR CHATACK 138

 

Ele diz que Yunet é acusada pela execução de Seti (Zécarlos Machado) e Maya (Bárbara França), além de ter induzido a morte de Henutmire (Vera Zimmermann). Aterrorizada, a megera ainda implora para que Nefertari (Camila Rodrigues) a ajude, mas é conduzida por oficiais e levada para a prisão.  A cena está prevista para ir ao ar no capítulo desta terça-feira, dia 6  de outubro, às 20:30hs.

 

 

 

Yunet foge com a ajuda do general Bakenmut

 

ER7_RE_DM_FLAGRA_570kbps_2015-06-10b871039a-816f-4d46-a4eb-d2e4f1b0b3c8-thumb

Preocupado com a possibilidade dela contar que ele teve participação no envenenamento do pai do faraó, o general Bakenmut (Kiko Pissolato) irá à cela onde Yunet está presa para lhe pedir segredo. Só que Yunet o obrigará a ajudá-la em sua fuga caso não queira morrer também e o general não terá outra saída a não ser libertar a amante. Bakenmut conseguirá ajudar Yunet a escapar da sua condenação  porque Ramsés e os demais nobres estarão aflitos com a próxima praga que atingirá a cidade de Pi-Ramsés, no Egito. Trata-se da chuva de granizo, que será seguida pela bola de fogo.

 

 

Durante a sua fuga, Yunet se esbarrará com Corá (Vitor Hugo), que, irritado por ter sido enganado pela megera no episódio do cajado de Moisés, começará a gritar aos quatro ventos que foi ela quem matou Henutmire. Yunet precisará se afastar mais rapidamente para evitar que as pessoas a encarem e que Ramsés a encontre. Mas, ela acabará sendo atingida por uma pedra de granizo, o que dificultará os movimentos das suas pernas.

 

 

 

Sem conseguir andar, Yunet não terá outra saída a não ser buscar um abrigo em que Ramsés não a encontre até ela se recuperar. Só que a vilã, que começa a se arrastar pelas ruas para procurar esse abrigo, será atingida em cheio pela bola de fogo que destruirá parcialmente o palácio do reino. A vilã terá então o seu já anunciado fim trágico: ela morrerá queimada por uma das pragas do Egito ao se arrastar pela vila.

 

Os Dez Mandamentos é escrita por Vivian de Oliveira e tem direção-geral de Alexandre Avancini.

 

Programa não recomendado para menores de 12 anos.

 

Acompanhe os capítulo clicando aqui

 

Fotos: Munir Chatack e Michel Ângelo/Record

0 comentários