Início Plantão Barra Petróleo e Gás será tema principal do Inox 2010

Petróleo e Gás será tema principal do Inox 2010

O Seminário Brasileiro do Aço Inoxidável, em sua 10ª edição, será realizado no Rio de Janeiro, e acontece logo após o maior evento da indústria de petróleo e gás na América Latina, a Rio Oil & Gas Expo and Conference.  

Devido à descoberta de enormes reservas de petróleo na chamada camada Pré-Sal, o evento, que neste ano terá cunho internacional, terá seu foco em temas relacionados a petróleo e gás e deverá se constituir em grande oportunidade para os especialistas nacionais e estrangeiros transmitirem e discutirem questões relativas a tecnologia e inovações. 

Fazem parte do programa do Seminário as apresentações do Prof. André Costa e Silva, da EEIMVR-UFF, que discorrerá sobre a aplicação de termodinâmica computacional no projeto e processamento de aços inoxidáveis avançados; do especialista Rodrigo Signorelli, da Sandvik, sobre a metalurgia dos aços inoxidáveis duplex; do especialista Luis Garfias, do DNV Columbus-EUA que discutirá os desafios tecnológicos que as LRCs- Ligas Resistentes à Corrosão enfrentam na produção de petróleo e gás; e da especialista Flavia Maciel, da Petrobras, que discorrerá sobre os principais desafios para a seleção das LRC´s – Ligas Resistentes à Corrosão – nos novos projetos da Petrobras, incluindo o Pré-Sal.

 O evento tem o apoio da Petrobrás e do CNPq e tem o patrocínio das empresas Arcelor Mittal, Villares Metals, CBMM e Votorantim.    

Informações sobre inscrições e o programa completo podem se encontrados no site www.nucleoinox.org.br/inox-2010.

Serviço

10º Seminário Brasileiro do Aço Inoxidável – Inox 2010

Edição Internacional – Foco em Petróleo e Gás

Data: 20 a 22 de setembro de 2010

Local: Sheraton Barra Hotel & Suites

Av. Lúcio Costa 3150, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro RJ

CEP 22630-010 Brasil Telefone: +55 (21) 3139-8000 

Fonte: Inox 2010