Nova etapa do recadastramento biométrico

Nova etapa do recadastramento biométrico
 
Mais 800 mil eleitores passarão pelo recadastramento biométrico que está sendo feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A próxima etapa atingirá 20 municípios de cinco estados (Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Rondônia e Tocantins). A meta do TSE é alcançar 10 milhões eleitores habilitados a votar em urnas eletrônica, por meio de impressão digital, nas eleições municipais de 2012.
 
Segundo o Presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, o recadastramento biométrico aumenta a segurança da votação. “Nos demos um passo extraordinário com a identificação biométrica dos eleitores. A eleição se processa a prova de qualquer fraude e a prova de qualquer equívoco, a biometria não só aumenta a segurança na identificação do eleitor mas reduz o tempo de votação.”
 
Nesta sexta-feira (23/9), Lewandowski esteve em Sergipe, onde se reuniu com a presidenta do Tribunal Regional Eleitoral, desembargadora Suzana Maria Carvalho Oliveira, juízes eleitorais, chefes de cartórios e servidores da Justiça Eleitoral, para uma avaliação do processo de recadastramento biométrico no estado.
 
“Verificamos que, superados os percalços iniciais, as coisas estão caminhando bem. Cerca de 50% das metas já foram atingidas e, tenho certeza, a convicção de que no dia 16 de dezembro estaremos aqui, juntos, comemorando a vitória do recadastramento de todos os eleitores de Sergipe”, disse.
A estimativa do TSE é que, nas eleições de 2018, todos os eleitores do país possam ser identificados biometricamente.

Fonte: Agência Brasil

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.