Nova ferramenta busca telefones comerciais do país

Site QNumero.com.br disponibiliza o serviço gratuitamente
 

Esqueça todos os sites que você usa para procurar telefones comerciais na Internet. A tarefa demorada, trabalhosa e complicada está muito mais fácil: agora a rede mundial de computadores conta com nova ferramenta de busca de números telefônicos, o site QNúmero (www.qnumero.com.br), capaz de localizar telefones comerciais de qualquer parte do país. Basta saber o nome do estabelecimento – mesmo fantasia –, ou mesmo o ramo de negócios, e a cidade ou bairro onde se situa.
 
Em matéria de busca por números de telefone, o grande diferencial deste site é a simplicidade. Não é preciso saber o nome “oficial” da empresa, como normalmente exigem as listas telefônicas tradicionais, mesmo as virtuais. De maneira inédita, é possível encontrar em poucos segundos a informação no site, mesmo que se conheça apenas o nome fantasia do estabelecimento.
 
Trata-se, portanto, de uma busca informal, tão simples e rápida que também pode ser feita em trânsito, a partir de celulares e i-phones que tenham acesso à rede de computadores. Para esses casos, se utiliza o QNúmero Mobile (mobile.qnumero.com.br), ainda em testes. A pesquisa no site QNúmero é totalmente gratuita e, com informações sempre atualizadas, localiza o telefone com muito sucesso. “A exatidão se deve à inédita e exclusiva tecnologia utilizada”, conta o empresário Guilherme Soter, responsável pela novidade. “É, sem dúvida, imbatível para se achar números de restaurantes, bares e hotéis, por exemplo”, comenta o empresário. Soter criou o site QNúmero a partir de uma necessidade pessoal: “Eu sentia dificuldade em encontrar os números corretos de telefones por buscas informais e vi que outras pessoas passavam pelo mesmo problema. Foi então que me ocorreu a idéia de desenvolver o projeto”, explica.
 
Essa exatidão pode ser comprovada em qualquer tipo de pesquisa, nos campos ‘Buscar telefone de onde? Ou do quê?’ e ‘Em que localidade?’. Mesmo buscas com erros de digitação no nome ou ramo da empresa e sua cidade ou bairro poderão ser bem-sucedidas. O resultado é infalível: surgirão sempre três números de telefone, por ordem de probabilidade. E, em geral, o primeiro já é o correto. Podem, eventualmente, ocorrer erros em casos de empresas com nomes compostos por palavras muito comuns ou de sentido dúbio, mas são raros os casos. Se o telefone que você esta buscando estiver divulgado em algum lugar da Internet, muito provavelmente o QNúmero vai achá-lo.
 
Outro diferencial importante é que o site QNúmero funciona como um diretório de determinados bairros ou cidades, como o faziam as tradicionais páginas amarelas, que tinham, porém, a limitação de exibir apenas anunciantes. O site permite, com exclusividade, encontrar o telefone de determinados segmentos em bairros específicos.
Quer um exemplo? Digamos que você quer saber o telefone de uma DROGARIA no bairro de PINHEIROS, em São Paulo. No campo ‘Buscar telefone de onde? Ou do quê?’, escreva “DROGARIA”. No campo “Em que localidade?”, digite “PINHEIROS SÃO PAULO”. Em segundos, aparecerão três números de telefone, os três muito provavelmente são de drogarias no bairro de Pinheiros. Isso pode ser usado em diversos ramos de atividade, como açougues, lavanderias etc..
 
A ferramenta também é capaz de achar o telefone de um estabelecimento localizado dentro de um shopping. Quer outro exemplo? Digamos que você procura o telefone da Livraria Saraiva do Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro. Basta digitar LIVRARIA SARAIVA, no campo ‘Buscar telefone de onde? Ou do quê?’ e, no campo seguinte, ‘Em que localidade?’, escrever SHOPPING RIO SUL. Em pouquíssimos segundos, aparecerão três números de telefone, e o primeiro já é o correto!
 
Experimente fazer essa mesma busca em outros sites e observe a complicação e a demora. Será necessário visitar pelo menos um entre dois sites: o do Shopping Rio Sul, e só então fazer a busca por lojas; ou o da Livraria Saraiva, para fazer a busca por estado/cidade, e então se deparar com uma enorme lista de endereços! E o detalhe: as lojas de shopping aparecem por bairro, e não pelo nome do shopping!
 

 

Fonte: Assessoria

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.