Nova iluminação da Avenida Presidente Vargas

Nova iluminação da Avenida Presidente Vargas
 
A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, com a Rioluz, entregou no sábado, dia 19/02, a nova iluminação da Avenida Presidente Vargas, no Centro da cidade. No total, foram reformulados 660 pontos de luz, aumentando a luminosidade em 35%. Também a área de concentração para os desfiles das escolas de samba ficou mais iluminada com 156 projetores mais potentes. 
Na Avenida Presidente Vargas, uma das vias mais movimentadas do Centro da cidade, os 660 pontos de luz ganharam novas e modernas luminárias. Além disso, com o objetivo de valorizar as áreas de concentração para os desfiles das escolas de samba, haverá neste carnaval 156 projetores divididos em dois trechos: da Avenida Marquês de Sapucaí ao Campo de Santana (69) e do mesmo ponto até o prédio dos Correios (87). Os projetores, instalados em 50 postes, foram equipados com lâmpadas de vapor metálico (branca), aumentando em 400% a luminosidade, o que permitirá maior destaque nas cores que as agremiações mostrarão nos desfiles. 
A Rioluz também está reformulando o sistema de iluminação de outras 43 vias, que somam 1.000 pontos de luz, no entorno do Sambódromo, no Centro. O trabalho deverá ser concluído até o próximo dia 3 de março e está em andamento nos seguintes logradouros: ruas Frederico Silva (11), Clementino Fraga (11), Irineu Marinho (4), Moncorvo Filho (18), do Senado (22), Henrique Valadares (31), Carlos Sampaio (9), Tenente Possolo (11), do Resende (18), da Relação (8), General Caldwell (21), Gustavo Barroso (9), do Santana (33), Marquês de Pombal (22), Travessa Onze de Maio (8), Tomas Rabelo (6), Presidente Barroso (16), Aníbal Benévolo (18), Carmo Neto (16), Heitor Carrilho (8), Laura de Araújo (20), Visconde de Pirassununga (12), Correa Vasquez (14), Julio do Carmo (46), Afonso Cavalcanti (73), Benedito Hipólito (95), Sampaio Ferraz (9), Maia Lacerda (25), Professor Quintino do Vale (16), Senhor do Matosinho (16), Frei Caneca (56), Viaduto Trinta e Um de Março (30), Carolina Reydner (12), Pedro Mascarenhas (4), Valência (4), João Ventura (4), José Bernardino (5), Santa Maria (11), São Martinho (5), da América (21), a Avenida Trinta e Um de Março (174), acesso ao Viaduto Trinta e Um de Março (24) e Viaduto São Sebastião (24).
A conclusão da nova iluminação da Avenida Presidente Vargas é a primeira etapa do trabalho da Prefeitura do Rio de revitalização dessa via, que também já foi beneficiada com o programa Asfalto Liso. Ainda será realizada a recuperação do calçamento e do paisagismo”, afirmou o secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos", Carlos Roberto Osorio. 

Fonte: Secretaria de Conservação

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.