Início Plantão Rio Nova iluminação monumental do Sambódromo

Nova iluminação monumental do Sambódromo

400 projetores foram reformados para o Carnaval 2011

A Prefeitura do Rio entregou neste domingo, dia 27, a nova iluminação monumental do Sambódromo, na Marquês de Sapucaí. Com investimento de mais de R$2 milhões, os novos refletores serão acesos esta noite durante o ensaio da Escola Unidos da Tijuca.

Toda iluminação da passarela passou por uma reforma completa de substituição de lâmpadas, refletores e consertos na estrutura dos postes de luz ao longo de todo o percurso. É a primeira reforma da iluminação nos últimos 10 anos. A obra durou quatro meses.

Ao todo, foram reformados 29 postes, 27 quadros de luz e 400 projetores que ganharam lâmpadas de vapor metálico branco com potência de 2mil watts cada. O sistema de proteção contra raios também foi reformado.

Como resultado prático, o Sambódromo ganhou um aumento na luminosidade em 40%, o que irá valorizar ainda mais o desfile e a transmissão de TV. Além disso, a Prefeitura já entregou a nova iluminação da Presidente Vargas, com refletores na área de concentração das Escolas, e melhorou a  iluminação nas ruas do entorno do Sambódromo.

Na noite de estreia da reforma da iluminação monumental estavam presentes o Secretário de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osório, o Secretário de Turismo, Antonio Pedro, o Presidente da Rioluz, José Henrique Pinto, o Presidente da Liesa, Jorge Castanheira, além do G.R.E.S. Unidos da Tijuca, a escola campeã de 2010.

Para  o secretário de Turismo, Antônio Figueira de Mello,  a prefeitura está trabalhando bastante para evitar os problemas registrados em 2010, quando o sistema de som falhou. “Começamos a testar luz e som no sábado para que desse tempo de fazer ajustes, caso necessário. Tenho certeza de que neste ano será tudo diferente”, afirmou.

Fonte: Riotur