Início Plantão Brasil Nova perícia na boate 'KISS' pode confirmar depoimentos sobre incêndio

Nova perícia na boate 'KISS' pode confirmar depoimentos sobre incêndio

Nos próximos dias, técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul vão apresentar novos detalhes sobre o incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, no interior do estado. Os peritos chegaram ao local no início da manhã de hoje (5). O resultado dessa nova perícia ainda não tem data para ser divulgado.

 

 

Com essa nova inspeção, os agentes pretendem identificar dados que indiquem o ponto inicial do incêndio que causou a morte de pelo menos 237 pessoas. Eles querem também confirmar os depoimentos de testemunhas, dos proprietários da boate e de outras pessoas que teriam algum envolvimento com as instalações do local e com a autorização de funcionamento da casa. Novos depoimentos continuam sendo acompanhados pelos agentes de segurança pública.

 

 

De acordo com a assessoria da Polícia Civil gaúcha, as conclusões sobre o incidente só devem ser apresentadas no final do mês de fevereiro, quase 30 dias depois do incêndio.

 

 

Além disso, a Secretaria Nacional de Defesa Civil reconheceu hoje (5) situação de emergência no município de Santa Maria. O decreto publicado no Diário Oficial da União pode significar a dispensa de licitação para a compra de alguns produtos ou a contratação de serviços emergenciais.

 

 

Pelo último balanço divulgado pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, 93 pessoas feridas no incêndio permanecem hospitalizados. De acordo com o boletim do órgão, o número de pacientes que respiram com ajuda de aparelhos caiu de 35 para 29.

 

Fonte: Agência Brasil