Novo hatch na história de sucesso do Cruze

Novo hatch na história de sucesso do Cruze
 
A história do Cruze vai ganhar mais um capítulo, com o lançamento da versão hatchback de 5 portas, uma evidência clara do comprometimento da Chevrolet em trazer competitividade em todos os segmentos em que ela atua.
 
O novo compacto da Chevrolet será visto pela primeira vez no Paris Motor Show, no próximo dia 30 de setembro. Ele será uma das quatro estréias mundiais da Chevrolet no salão. 
Com a introdução do novo Cruze hatch, os clientes têm uma alternativa de carroceria ao tradicional sedã. Além disso, a Chevrolet levantará o nível do segmento, com um veículo que traz novas referências de valor. 
 
De acordo com Wayne Brannon, presidente e diretor executivo da Chevrolet Europa, o potencial para satisfazer a demanda do cliente é significativo. "O Cruze está se tornando uma verdadeira história de sucesso. Estamos vendendo em 70 países ao redor do mundo e é o nosso carro de passeio mais vendido globalmente”. 
 
Ele acrescenta: “Os hatchbacks desempenham um papel importante em muitos mercados. Por exemplo, o total do segmento compacto na Europa representa cerca de 4,8 milhões de unidades vendidas por ano – mais de um quarto do mercado total. Dentro dessa fatia, os hatchs representam cerca de 65%. Esperamos, portanto, aumentar a participação de mercado em várias regiões".
Desde o seu lançamento, em meados de 2009, o sedã Cruze foi calorosamente recebido pelos mercados de todo o mundo. Seja pelo seu estilo cupê, pela qualidade de construção, pelas 5 estrelas na Euro NCAP ou por sua apurada dinâmica de condução. Além disso, o Cruze foi eleito o carro AUTOBEST de 2010, por um júri composto por jornalistas especializados na Europa Central e Oriental. 
 
Fora da Europa, o crescimento nas vendas do Cruze surpreende. Só na China, a Chevrolet já vendeu quase 90 mil veículos desde o início do ano. O Cruze também registra vendas expressivas na Rússia, na Índia e em outros mercados emergentes. O sedã chega às concessionárias dos Estados Unidos ainda neste mês de setembro de 2010.
 
Desenho diferenciado
Com linhas atraentes – incluindo um caimento de teto no estilo cupê – e saliências curtas na frente e traseira, o hatchback do novo Cruze tem a mesma postura dinâmica do sedã e será instantaneamente reconhecível. Além das linhas, a versão hatch também utiliza o BFI – ou body-frame integral system – que é complementado com um refinado acerto de chassi, resultando em excelentes níveis de estabilidade e de conforto ao rodar.
 
A capacidade de porta-malas do hatch chega quase aos 400 litros em posição normal. Os bancos traseiros são bipartidos – na proporção 60/40 – e ainda oferecem a possibilidade de ampliar o espaço para carga.
 
Para comprovar as qualidades dinâmicas do Chevrolet Cruze, basta recorrer à participação do modelo no WTCC (World Touring Car Championship). Faltando quatro corridas para o final da temporada, a Chevrolet lidera os campeonatos de pilotos e equipe ao mesmo tempo mostrando as qualidades dinâmicas do carro.
 
O Chevrolet Cruze hatchback de 5 portas estará à venda na Europa a partir de meados de 2011.

Fonte: Assessoria

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.