Início Plantão Rio Novos cinco bueiros podem explodir

Novos cinco bueiros podem explodir

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, identifico mais cinco bueiros com alto risco de explosão em vistoria de 345 tampões no monitoramento independente. Os bueiros com risco foram encontrados nas ruas da Assembléia, São José e México, no Centro (03), Rua José Higino, na Tijuca (01), na Zona Norte, e Rua Sorocaba, em Botafogo (01), na Zona Sul.
 
Nos cinco bueiros foi verificada a presença de gás. Até o momento foram encontrados 76 bueiros com alto risco de explosão. Em todos os casos o protocolo de emergência foi acionado, com a comunicação imediata ao Centro de Operações Rio e as concessionárias Light e CEG. Os bueiros foram isolados e sinalizados para reparo imediato pelas concessionárias.
 
Desde o inicio da operação, no dia 12/08, foram vistoriados 4.024 bueiros na cidade. O monitoramento independente de risco em bueiros, que terá duração de seis meses, é uma iniciativa do acordo de cooperação entre a Prefeitura do Rio, Governo do Estado do Rio, Ministério Público e Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ).
 

Fonte: Mais perigo nas ruas