Números do Programa Minha Casa, Minha Vida

Números do Programa Minha Casa, Minha Vida
 

A Caixa Econômica Federal financiou no primeiro ano do Programa Minha Casa, Minha Vida 408.674 imóveis, com investimentos da ordem de R$ 22,8 bilhões. Somente no primeiro trimestre de 2010 foram contratadas 133.146 novas moradias pelo programa. Este resultado representa o maior volume de unidades habitacionais novas financiadas dos últimos vinte anos no período. Em 2009, o PMCMV foi responsável por 45,7% do total de novas unidades habitacionais financiadas por todas as entidades integrantes do Sistema Financeiro de Habitação.

O banco recebeu 813.719 propostas de 2044 construtoras desde o lançamento do programa até a primeira quinzena de abril. Desse número, 480.668 são destinadas às famílias com renda de zero a três salários mínimos, público-alvo do MCMV, representando 120% da meta estipulada. Para essas famílias, 203.997 propostas já foram contratadas. Já para as famílias com renda de três a seis salários mínimos foram 167.368 contratações de moradias.

O programa, lançado  em abril de 2009 pelo governo federal, tem como objetivo implementar o Plano Nacional de Habitação, construir um milhão de moradias, aumentar o acesso das famílias de baixa renda à casa própria e gerar emprego e renda por meio do aumento do investimento na construção civil.  No mês passado foi lançado o PAC2, que prevê investimentos para construção de dois milhões de novas moradias.

Simulador da Habitação

A demanda por habitação deve continuar aquecida e em ascensão este ano. É o que indica o simulador de financiamento disponível no site da CAIXA, que permite o cliente conhecer, antes de ir a uma agência, as condições e possibilidades disponíveis.

Em março deste ano o site registrou 18,8 milhões de simulações de financiamentos habitacionais– crescimento de 111% e 193%, respectivamente, em relação ao mesmo mês de 2009 e 2008. A expectativa é de superar, em maio, mês de Feirão da Casa Própria em todo o país, o recorde de 24 milhões registrados em maio de 2009.

Fonte: Caixa

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.