Início Plantão Barra O ator Alan Pellegrino lança livro no RJ

O ator Alan Pellegrino lança livro no RJ

 

Na segunda-feia, dia 14 de janeiro, o ator, e agora também escritor, Alan Pellegrino, lança o livro “Volta Seca”, 

na Livraria Travessa de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, às 19h. 

 

O evento terá sessão de autógrafos e fotos. 

 

A Livraria Travessa de Botafogo fica na Rua Voluntários da Pátria, 97, em Botafogo, RJ. 

 

 

LIVRO “VOLTA SECA”

O Brasil conhece os versos de “Olê, mulher rendeira”, assim como os de “Acorda, Maria Bonita”. O que pouca gente sabe é que o autor desses clássicos é um ex-cangaceiro, um remanescente do lendário bando de Lampião, o mais temido líder do Cangaço, Antônio dos Santos, mais conhecido como Volta Seca, alcunha que ganhou aos 11 anos, quando foi raptado pelo bando de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião.

 

 

Volta Seca foi preso e ficou detido durante 20 anos. A história dele foi encenada pela primeira vez no Rio de Janeiro, com idealização, texto e o protagonismo do ator Alan Pellegrino, em um monólogo.

 

 

A peça “Volta Seca”m de Alan Pellegrino, estreou no teatro Sérgio Porto, no Rio de Janeiro, em 9 de julho, com duas temporadas. E, teve sucesso de público e crítica. O que originou a publicação do livro publicado pela editora Giostri, de São Paulo, também escrito por Alan Pellegrino.

 

Livro: Volta Seca

Especificações:

Autor: Alan Pellegrino

Editora: Image Giostri

Categoria: Dramaturgia

Páginas: 76

ISBN : 9788551603178

Formato: 14 cm x 21 cm

Peso: 0.113

NCM: 49011000

 

O AUTOR

O baiano Alan Pellegrino é ator e realizador de projetos. Tem 10 anos de carreira e atuou em diversos espetáculos, filmes, novelas e campanhas publicitárias. Recentemente, estava no ar na novela “Segundo Sol” da Tv Globo, no papel do motorista Evandro, que ajudava Roberval, e em cartaz no Teatro Sérgio Porto com seu primeiro monólogo autoral, “Volta Seca”.

 

No teatro, ele soma diversas peças em seu currículo, entre elas, “Shakspeare e os Orixás” (A Tempestade), “Hotel Brasil”, “Enquanto o Mundo Acaba”, “A incelença”, “Todo Esse Lance que Rola”, entre outras.

 

 

Na Tv atuou na novela “A Regra do Jogo”.  Deu vida ao Personagem Juvenal na novela “Malhação Sonhos”, e ao personagem Serapião na novela “Gabriela” de Walcyr Carrasco e em “Amor à Vida”. Também atuou em “Acerto de Contas”, série do Multi-Show de Silvio Guindane com direção de José Jofilly e participou da Websérie “No Gogó” sob direção de Quico Meirelles e produção da 02 filmes.

 

No cinema recebeu dois prêmios de melhor ator por sua atuação no Curta, “Lapa, Segredos e outras Drogas” de Pedro Murad. E, participou do Longa-Metragem francês “Going To Brazil”, produção da Bossa Nova Films com Direção de Patrick Miller. Também atuou nos Longas, “O Evangelho Segundo o Andarilho”, com roteiro e direção de Adriano Lírio, “Loucas pra Casar” de Roberto Santucci e nos curtas “Lapa, Segredos e Outras Drogas”, “Antes que Venham Estourar nossos Miolos” e “Lição de Casa”, ambos de Pedro Murad.