Início Plantão Brasil “O CÉU SOBRE OS OMBROS”

“O CÉU SOBRE OS OMBROS”

CINEBH EXIBE PRIMEIRO LONGA DE SÉRGIO BORGES 
 
O Céu Sobre os Ombros, de Sérgio Borges, participa da Mostra Novos Realizadores, com exibição gratuita no domingo, dia 02 de outubro, durante a 5ª edição da Mostra CineBH, que acontece de 29 de setembro a 04 de outubro. A exibição contará com a presença do diretor, elenco e equipe do filme.
O Céu Sobre os Ombros apresenta uma linguagem cinematográfica que surpreende! É um filme híbrido, que mistura ficção e documentário, com um trabalho peculiar de roteiro e atuações que fogem da dramaturgia convencional. Neste filme, ficção e realidade se misturam, transpirando as aspirações dos personagens – não atores, que vivenciam o dia a dia de uma cidade caótica, em que o ar, a rotina e a própria existência parecem ser tão densos, a ponto de pesar sobre os ombros, mas a busca de cada um deles e a vontade de serem amados e reconhecidos tornam a lhes trazer forças e esperança.
 
Ícone da nova geração do cinema brasileiro, O Céu Sobre os Ombros, foi realizado pelo coletivo Teia, que traduz um novo espírito e estilo de se fazer cinema, com novas formas narrativas, captação digital e equipes reduzidas, onde os colaboradores do processo criativo são também diretores de cinema, que se revezam nas  funções e nos processos de desenvolvimento dos filmes. Estes cineastas estão antenados no jovem cinema contemporâneo mundial e conectados por meio da internet e festivais, criando assim, uma rede nacional de colaboração e troca de ideias. Algumas vezes, se  agregam em núcleos locais (coletivos e produtoras), como é o caso da Teia. São os filmes desses cineastas que tem representado o Brasil nos principais festivais de cinema do mundo e O Céu Sobre os Ombros é um deles. O filme ganhou os prêmios de melhor filme, melhor direção, melhor montagem, melhor roteiro e o prêmio especial do júri para o elenco na  edição de 2010 do Festival de Brasília. 
 
O Céu Sobre os Ombros estreia no dia 11 de novembro, no circuito comercial, mas não quer ficar restrito a esse circuito. Umas das ações é a distribuição gratuita do filme na rede de Cineclubes – CineMaisCultura do Minc – uma rede de 1400 cineclubes espalhados em todo país que receberão material de divulgação e uma cópia do filme, para sessões gratuitas. 
 
SERVIÇO:
 
Exibição O Céu Sobre os Ombros – CineBH
Data: 02/10 – domingo
Horário: 19h30
Local: CINE SANTA TEREZA – R. Estrela do Sul 89 – Santa Tereza
Entrada: gratuita
Plateia: 400 lugares
 
 
Contatos
Cinnamon Comunicação
Adriana Miranda

Fonte: Cinnamon