Início Plantão Barra O Juiz Federal Marcelo Bretas será homenageado pela AIB

O Juiz Federal Marcelo Bretas será homenageado pela AIB

Rio de Janeiro (RJ) - 15/12/2016 - O juiz federal Marcelo da Costa Bretas que autorizou a prisao de Sergio Cabral .Foto: Urbano Erbiste / Agencia Globo ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***

O Juiz Federal, Marcelo Bretas irá receber a “Comenda do Mérito AIB de Imprensa” na cerimônia de entrega da 11a. edição do troféu AIB de imprensa, que será realizada no dia 7 de dezembro, no Centro de Convenções Barrashopping, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

 

A AIB- Associação de Imprensa da Barra da Tijuca oficializou o convite através do diretor jurídico adjunto, Dr. Márcio Benedito. O magistrado agradeceu a homenagem e confirmou a presença.

 

Marcelo Bretas

O juiz se formou em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Tem 47 anos é casado com a juíza Simone Bretas e tem dois filhos. Nasceu nasceu na Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio. É evangélico, frequentador da Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul. Como hobby, gosta de tocar bateria.

Sua vida sofreu uma guinada em novembro de 2015, quando Teori Zavascki, então relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, determinou o desmembramento das investigações em Curitiba e enviou o caso da estatal Eletronuclear para o Rio de Janeiro.