O Rio de Janeiro é uma das cidades mais visitadas do mundo

A Capital é o destino brasileiro com maior destaque no exterior
 

Rio de Janeiro Aéreas

 

O Rio de Janeiro é a única cidade brasileira que faz parte da lista das 100 mais visitadas do mundo, em estudo feito pela empresa de pesquisas de mercado Euromonitor International. A capital fluminense aparece na 88ª posição. Os Jogos Olímpicos foram os responsáveis pelo aumento do número de turistas – mais de 2,3 milhões de pessoas visitaram a cidade – segundo o levantamento. 

Para Nilo Sergio Felix, secretário de Turismo, entrar na lista das cidades mais visitadas não chega a ser uma surpresa, já que o Rio de Janeiro é o destino brasileiro com mais destaque no exterior.

– Com os grandes eventos que realizamos, entramos definitivamente para a rota das cidades mais procuradas pelos turistas. Cerca de 4,8 bilhões de pessoas assistiram as transmissões das competições das Olimpíadas, que sempre eram precedidas de imagens da cidade. Já erámos os mais visitados da América do Sul. Agora entramos na seleta lista das 100 do mundo e continuaremos o trabalho para mostrar aos visitantes que os municípios do interior fluminense têm muito a oferecer a poucos quilômetros da capital – disse o secretário.

Liderança

Hong Kong foi a cidade mais visitada do mundo, de acordo com o estudo divulgado pela empresa. Liderando o ranking pelo 9° ano seguido, a cidade recebeu 26 milhões de pessoas no ano passado.

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.