Obra começa terça-feira, dia 22

Obra começa terça-feira, dia 22
 

Reforma no Túnel Zuzu Angel 

As obras de reforma do Túnel Zuzu Angel vão começar aos 15 minutos dessa terça-feira, dia 22, no sentido São Conrado-Gávea. Agentes da CET-Rio vão desviar o trânsito na altura do São Conrado Fashion Mall. Os motoristas terão que pegar a Avenida Niemeyer.

De acordo com o Secretário municipal de Conservação, Carlos Roberto Osório, os trabalhos serão realizados sempre de madrugada, até às 5h, de domingo a quinta-feira, salvo durante o carnaval, feriados ou datas especiais. A previsão é de seis meses para a conclusão. “Hoje efetivamente começa o trabalho de recuperação dos túneis da cidade. Esse será um processo contínuo. Escolhemos os que estão em pior estado de conservação. O Zuzu Angel é hoje uma caverna, não é um túnel”, informa Osório.

Os trabalhos começam com o hidrojateamento da parede para tirar a crosta de sujeira. Em seguida, será feito o tratamento das infiltrações, pintura, revestimento, iluminação e, por fim, pavimentação.
Além do túnel, as defensas da autoestrada Lagoa-Barra também serão reformadas. Esse trabalho começa na quinta-feira. As estruturas separam as pistas da via. Os guard rails também serão recuperados. “Já estamos trabalhando no mapeamento das defensas, que são fundamentais para a segurança. Essa reforma vai aproveitar que estamos no Zuzu Angel e no Túnel Acústico. Há guardrails que são verdadeiras minhocas ou não tiveram reposição após acidentes”, declarou o secretário.

Fonte: Prefeitura do Rio

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.