Obras de pavimentação na Serra das Araras

Obras de pavimentação na Serra das Araras
 
A CCR NovaDutra informa aos usuários que iniciará no sábado (17/09) as obras de recuperação do pavimento da pista de descida da Serra das Araras (sentido SP-Rio), entre os quilômetros 227 e 219, em Piraí (RJ). A concessionária realizará os serviços em três etapas, nos dias 17/09, 24/09 e 01/10, das 05h00 às 18h00.
Durante os trabalhos, a pista de descida será interditada e o tráfego no sentido Rio de Janeiro será desviado para a pista de subida da Serra das Araras, que vai operar em mão-dupla. 
A interdição total da pista de descida da Serra é necessária, uma vez que haverá intervenções no pavimento em todas as faixas de rolamento.
Na recuperação do pavimento, a CCR NovaDutra adotará uma tecnologia nova, já utilizada em alguns trechos da rodovia, que aumenta o grau de aderência dos pneus em curvas, principalmente em dias de chuva e também oferece maior conforto, diminuindo o ruído. 
A CCR NovaDutra alerta que em função das obras, o tráfego pode ficar lento no trecho nos períodos de desvio. É importante o motorista redobrar a atenção, reduzir a velocidade e obedecer a sinalização durante a passagem pela mão-dupla.
É expressamente proibida a ultrapassagem no trecho de mão-dupla. O SOS Usuário da NovaDutra já providenciou toda a sinalização de segurança na rodovia para orientar os usuários sobre as obras. A velocidade máxima no trecho em mão-dupla será de 40 km/h tanto na pista de subida como na pista de descida. Em caso de chuva os trabalhos poderão ser cancelados.

Fonte: Assessoria

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.