Obras do BRT vão interditar a Av. Brasil, na altura de São Cristóvão, a partir de 1/12

Durante a interdição, os veículos que seguem pela pista lateral da Avenida Brasil serão desviados pelo bairro de São Cristóvão.
 

A partir do sábado, dia 1 de dezembro, às 13h, será interditada toda a pista lateral da Av. Brasil, sentido Centro, no trecho entre as Ruas Sá Freire e Conde de Leopoldina, para viabilizar obras de execução de fundações do viaduto do BRT, referente ao Corredor BRT Transbrasil.

 

Durante a interdição, os veículos que seguem pela pista lateral da Avenida Brasil serão desviados pelo bairro de São Cristóvão.

 

Sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas. Apoiadores de tráfego e equipes da CET-Rio estarão no local para atuar na fluidez e na orientação do trânsito, não só nos trechos da obras como também em todo o entorno. A operação de trânsito contará com 15 operadores de tráfego por turno, 10 câmeras de monitoramento e 3 reboques para desobstrução das vias em caso de enguiço ou acidente.

 

Reboques da Secretaria de Ordem Pública – SEOP atuarão para impedir e reprimir o estacionamento irregular. O Centro de Operações Rio (COR) também estará monitorando a área da interdição com câmeras para garantir a fluidez do trânsito. 

 
 
INTERDIÇÃO
 
A partir das 13h do dia 1º de dezembro 2018, sábado
 
Interdição total da pista lateral da Av Brasil sentido Centro, no trecho entre a Rua Sá Freire e a Rua Conde de Leopoldina.
 
 
De acordo com a SMIH, a previsão de duração da obra de construção do viaduto é de 9 meses.
 
 
DESVIO
 
Os veículos oriundos da pista lateral da Av Brasil, sentido Centro, deverão seguir pela Rua Sá Freire e em seguida Rua Conde de Leopoldina, retornando para a Av Brasil após o trecho interditado.
 
 
 
VIAS COM SENTIDO ALTERADO
 
A partir de meia-noite de segunda para terça-feira, dia 27/11/18:
 
Para garantir o acesso ao bairro de São Cristóvão, a Rua Monsenhor Manuel Gomes funcionará em mão dupla, entre a Av Brasil e o Campo de São Cristóvão (todo o trecho).
 
 
A partir de 13h de 1/12/18, sábado:
 
Para viabilizar o desvio do tráfego, os seguintes trechos estarão com seus sentidos alterados:
 
·         Rua Sá Freire terá sentido da via alterado no trecho entre a Rua do Bonfim e a Rua Conde de Leopoldina, passando a funcionar no sentido Rua do Bonfim à Rua Conde de Leopoldina;
 
·         Rua Conde Leopoldina terá sentido alterado no trecho entre a Rua Bela e a Av Brasil, passando a funcionar no sentido Rua Bela à Av Brasil;
 
·         Para garantir o acesso aos moradores e a circulação na área, a Rua do Bonfim funcionará em mão dupla entre a Av Brasil e a Rua Sá Freire.
 
 
NOVO TRAJETO DOS ÔNIBUS 
 
Os ônibus seguirão pela Rua Bela, virando à esquerda na Rua Conde de Leopoldina, até acessarem a Avenida Brasil novamente.
 
 
O ponto de ônibus na Av Brasil, altura da passarela 01, será transferido para a Rua Conde de Leopoldina. Um novo ponto de ônibus será implantado na Rua Bela, conforme mapa esquemático abaixo.
 
 
 
PROIBIÇÃO DE ESTACIONAMENTO
 
 
A partir de meia-noite de terça para quarta-feira, dia 28/11/18:
 
Com o intuito de manter a fluidez nos desvios, será proibido estacionar nas seguintes vias:
 
 ·         Rua Sá Freire – entre a Av. Brasil e a Rua Conde de Leopoldina;
 
·         Rua Conde de Leopoldina – entre a Rua Bela e a Av. Brasil;
 
·         Rua Monsenhor Manuel Gomes – entre a Rua Conde de Leopoldina e a Rua Almirante Mariah;
 
·         Rua Bela – entre a José Clemente e a Travessa Aires Pinto.
 
Folhetos explicativos serão distribuídos na região, para informar e orientar os moradores e comerciantes locais, conforme ilustração abaixo.
 
 
 
RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES
 
·         O uso do transporte público de alta capacidade, trem e metrô, é a melhor opção para os deslocamentos da população;
 
 
·         É muito importante que sejam respeitadas as orientações dos agentes de trânsito e também de toda sinalização implantada na área;
 
 
·         Atenção à proibição de estacionamento. Reboques da SEOP estarão circulando na área para evitar que a rota de desvio seja impactada.

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