Início Plantão Brasil Obras do VLT interditam cruzamento da Avenida Passos com Rua Sete de...

Obras do VLT interditam cruzamento da Avenida Passos com Rua Sete de Setembro

As obras de infraestrutura e instalação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) avançam, no dia 20, para o cruzamento da Rua Sete de Setembro com a Avenida Passos, no Centro. As intervenções, que serão realizadas das 22h do dia 20 (quarta-feira) às 5h do dia 25 (segunda-feira), coincidirão com os feriados de Tiradentes e São Jorge, comemorados nos dias 21 e 23/04.

 

 

 

O fluxo viário de ônibus e veículos particulares no sentido Candelária será desviado para a Avenida Rio Branco, via Avenida Presidente Vargas (ver mapa), sem alteração das paradas. O acesso de serviço até a Praça Tiradentes e às ruas do entorno, incluindo o Teatro João Caetano, permanece inalterado.

 

 

A Prefeitura do Rio, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio), da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp) e da Concessionária do VLT Carioca, desenvolveu plano de redução dos impactos no trânsito. As medidas incluem profissionais posicionados para coordenar as mudanças e orientar os motoristas, além de monitoramento permanente.

 

 

 

Placas e painéis de mensagem variáveis (PMVS) estarão posicionados na Avenida Presidente Vargas, no trecho anterior aos cruzamentos com as avenidas Passos e Rio Branco, para indicar rota alternativa aos motoristas. Faixas ao longo da Avenida Passos informarão o período de interdição.