Início Plantão Rio Obras melhoram interligação do Rio com estados vizinhos

Obras melhoram interligação do Rio com estados vizinhos

Para melhorar a interligação do Rio de Janeiro com os estados vizinhos, o DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagem) iniciou obras de terraplenagem, drenagem e pavimentação na RJ-159. O trecho liga o distrito de Falcão, no município de Quatis, e a divisa do Sul do estado de Minas Gerais, em uma extensão total de 5,9 quilômetros. O projeto recebe investimento de mais de R$ 22 milhões. Os serviços devem ser finalizados em agosto de 2014.

 

 

Na primeira fase, o departamento realiza serviços de terraplenagem e implantação de bueiros. O DER conta com o apoio diário de 50 funcionários, além de um vasto maquinário, composto por escavadeiras hidráulicas, rolo-compactadores, caminhões e pás-mecânicas.

 

 

O órgão da Secretaria de Obras atuará ainda no alargamento da pista, que passará de 6 metros para 14 metros de largura, incluído a construção de acostamentos. Com isso, haverá uma grande melhora no fluxo de veículos e maior segurança para os usuários da rodovia. Para finalizar, serão implantados muros de contenção, serviços complementares e uma nova sinalização. A obra ajudará a impulsionar a economia da região e a alavancar o turismo local.

 

 

Totalizando 30 quilômetros de extensão, a RJ-159 é a principal via de acesso e escoamento da produção agropecuária da cidade de Quatis. A estrada liga o distrito de Floriano, em Barra Mansa, até a divisa com o estado de Minas Gerais. Assim que os trabalhos na RJ-159 forem concluídos, a rodovia servirá como mais uma alternativa de ligação entre Rio e Minas.

 

Governo do Rio