Oferta de água na Ilha do Governador

Oferta de água na Ilha do Governador
 
A Cedae inicia na Rua Jaime Perdigão, no Jardim Carioca, as obras do novo sistema de abastecimento da Ilha do Governador. Com investimento da ordem de R$ 8 milhões, as intervenções no bairro beneficiarão diretamente cerca de 80 mil habitantes.
 
O projeto consiste na instalação de mais 2.550 metros de tubulação em ferro fundido, com 400 mm de diâmetro, totalizando 4,6 mil metros de extensão, complementando a linha de recalque entre a Elevatória Guarabu e o Reservatório do Barão. Com mais válvulas, registros e bombas, o sistema de abastecimento ganhará eficiência, pois terá condições de fazer uma melhor distribuição da água no bairro.
 
– Para se ter uma idéia, o Reservatório do Barão, hoje subutilizado, passará a receber água da Elevatória do Guarabu todos os dias da semana e não em apenas dois. Isto trará melhorias à Praia da Rosa, Tauá, Bancários, Freguesia e Bananal – adiantou o presidente da Cedae, Wagner Victer, acrescentando que esta obra é aguardada há cerca de 25 anos pela população local.
A Elevatória do Guarabu também passará por reforma no seu sistema de bombeamento, com fornecimento e instalação de conjunto de moto-bomba centrífuga com potência de 50HP. Serão instaladas unidades remotas de telemetria para o monitoramente à distância do sistema de abastecimento.
 
A obra, com financiamento da Caixa Econômica Federal, resulta de parceria entre Estado e União, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A solenidade contará ainda com as presenças do vice-governador Luiz Fernando de Souza Pezão, do presidente da Cedae, Wagner Victer, e do subprefeito da Ilha do Governador, Victor Accioly.

Fonte: Cedae

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.