Oi Futuro em Ipanema exibe filme interativo

Filme Ressaca
 

O Oi Futuro em Ipanema  abre espaço para cinema e vídeo, apresentando a partir do dia 14 de abril o filme Ressaca, de Bruno Vianna. Inédito a cada sessão, o longa-metragem  tem  a seleção e ordem das seqüências determinadas ao vivo  pelo próprio diretor. Com a exibição em cinema digital, é possível armazenar os pequenos trechos do filme de forma que o autor, na própria sala de exibição, realize uma montagem na hora, mixando os pedaços e emendando com diferentes estilos de cortes e fusões. Com patrocínio da Oi e apoio cultural do Oi Futuro, Ressaca será exibido às quartas-feiras até o dia 5 de maio. 

O filme tem uma interface para edição chamada Engrenagem. Ela foi desenvolvida com o apoio do centro de artes Hangar, em Barcelona, e foi projeto final do Master em Artes Digitais da brasileira Maíra Sala, na Universidade Pompeu Fabra, também da Espanha. “Engrenagem consiste em uma tela tátil, que permite movimentar os elementos do filme com os dedos. Como a tela tem um metro de diâmetro e fica posicionada ao lado da tela principal do cinema, a platéia pode acompanhar todo o processo de edição”, explica Bruno.  Ressaca  conta a história de um rapaz que passa pela puberdade e adolescência nos anos 80. A sua família sofre as diversas conseqüências dos planos econômicos e crises.  

Ficha técnica

Direção – Bruno Vianna

Produção – Daniel Scatena

Fotografia – Andrea Capella

Som – Pedro Moreira

Edição – Bruno Vianna

Arte – André Weller

Figurinos – Rô Nascimento

Assistência de Direção – Clara Linhart

Elenco: João Pedro Zappa, César Augusto, Denise Milfont, Julia Bernat, João Dabul, Kely Freitas, Isabela Meirelles e Bruno Garcia (participação especial)

 

Serviço:

Oi FUTURO  em  Ipanema

Ressaca

Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 54, Ipanema, tel.: (21) 3201-3010

Dias: 14, 21, e 28 de abril e 5 de maio (Quartas)

Hora: 21h

Lotação: 100 pessoas

Classificação etária: 14 anos

Ingresso: R$ 15

www.oifuturo.org.br

Fonte: Comunicação Corporativa Oi

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.