Início Plantão Rio Oito novos bueiros podem explodir no Rio

Oito novos bueiros podem explodir no Rio

 

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, identificou, na madrugada desta quarta-feira, dia 28/09, mais oito bueiros com alto risco de explosão, em vistoria de 466 tampões do monitoramento independente no Centro, Tijuca (Zona Norte), Botafogo, Catete, Leme, Copacabana,  Ipanema e Leblon (Zona Sul). Os bueiros  com risco foram identificados nas ruas Rodrigo Silva e do Teatro, na Praça Mário Lago, no Centro (3), na Rua Clotilde Guimarães, em Botafogo (3),  na Rua Gustavo Sampaio e na Rua General Ribeiro da Costa, no Leme (2), onde verificou-se a presença de gás.
 
Até o momento foram encontrados 115 bueiros  com alto risco de explosão. Em todos os casos o protocolo de emergência foi acionado, com a comunicação imediata ao Centro de Operações Rio e as concessionárias Light e CEG. Os bueiros  foram isolados e sinalizados para reparo imediato pelas concessionárias.
 
Desde o inicio da operação, no dia 12/08, foram vistoriados 8.025 bueiros  na cidade. O monitoramento independente de risco em bueiros , que terá duração de seis meses, é uma iniciativa do acordo de cooperação entre a Prefeitura do Rio, Governo do Estado do Rio, Ministério Público e Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ).

 

 

Fonte: Conservação e Serviços Públicos