Onda Limpa 2 – Tô Dentro na Praia do Pontal

Apitaço da Sujeira visa inibir os banhistas que não mantém as praias limpas
 
Neste domingo, dia 20/2 de fevereiro, acontece mais uma edição da campanha de conscientização “Onda Limpa 2 – Tô Dentro”, desta vez na Praça Tim Maia, Pontal, Recreio dos Bandeirantes, das 11h às 13h. 
 
O objetivo do evento é conscientizar a população do Rio de Janeiro orientando as pessoas sobre as atitudes corretas em relação ao descarte do lixo, durante a permanência na praia. 
As atividades do “Onda Limpa 2” contam com shows dopersonagem Super Gari, do gari passista Renato Sorriso e do Grupo Chegando de Surpresa promovendo muito samba, atividades lúdicas e teatrais. O projeto promove o Apitaço da Sujeira para inibir os banhistas que não mantém as praias limpas. As crianças podem brincar e se divertir com folhetos de histórias em quadrinhos sobre a limpeza das praias e com os quebra-cabeças com temas educativos. Também são distribuídos brindes. 
 
O projeto promove ainda o 1º Concurso de Fotografia Onda Limpa 2 – Tô Dentro. Qualquer banhista pode participar quantas vezes quiser, enviando, até o dia 28 de fevereiro, no formato JPEG e com no máximo 5MB, foto retratando uma ação de cidadania e limpeza na praia. Mais informações no hotsite Onda Limpa 2 (www.ondalimpa2.com.br). Uma comissão julgadora irá selecionar 30 fotografias que serão exibidas no hotsite, bem como em sites e blogs de instituições parceiras. Os três primeiros colocados ganham uma máquina fotográfica digital. 
O calendário do projeto da Comlurb, empresa vinculada à secretaria de Conservação e Serviços Públicos, até o fim deste mês será o seguinte:
18/02 – Sexta-feira – Beco da Sardinha (Lapa), às 19h e 21h
20/02 – Domingo – Praça Tim Maia (Pontal / Recreio), às 11h
23/02 – Quarta-feira – Calçadão de Bangu, às 10h
27/02 – Domingo – Praia do Arpoador, às 11h

Fonte: Subprefeitura da Barra

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.