“Onda Limpa” empolga reduto da boêmia carioca

“Onda Limpa” empolga reduto da boêmia carioca
 
O "Onda Limpa”, campanha educativa da Comlurb, empresa vinculada à Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, esteve na sexta-feira, dia 19, em dois redutos da boêmia carioca. A primeira parada foi no Beco das Sardinhas e de lá o grupo foi para a Lapa, tradicional ponto de encontro da noite da cidade.
 
Vários jovens curtiram os sambas e as canções educativas do grupo "Chegando de Surpresa", formado por garis da empresa. Houve distribuição de adesivos para carros e canetas. O boneco “Super Gari” fez sucesso entre os boêmios e não parou um segundo sambando. Renato Sorriso também esteve presente, e junto com o personagem, mostrou seu gingado e alertou as pessoas sobre o descarte correto do lixo fora de casa. Ao final da apresentação, depois de terem percorrido as ruas do bairro, todos foram aplaudidos pela população que chegava para curtir à noite.
 
O projeto acontece nas praias do Rio durante todo o verão para conscientizar os banhistas a manterem as areias limpas, porém tem expandido suas ações para lugares de mais movimento, adaptando o conceito de limpeza para as áreas onde é realizado. A iniciativa foi elogiada pelas famílias presentes que perceberam a importância de ensinar aos filhos sobre a preservação do meio ambiente e da qualidade de vida dos cidadãos. Essa segunda edição do “Onda Limpa” está sendo promovida em parceria com a Ciclus, concessionária da prefeitura responsável pela nova Central de Tratamento de Resíduos.
O projeto está promovendo também o 1º Concurso de Fotografia Onda Limpa 2 – Tô Dentro. Qualquer banhista pode participar quantas vezes quiser, enviando, até o dia 28 de fevereiro, no formato JPEG e com no máximo 5MB, foto retratando uma ação de cidadania e limpeza na praia. Mais informações no hotsite Onda Limpa 2 (www.ondalimpa2.com.br). Uma comissão julgadora irá selecionar 30 fotografias que serão exibidas no hotsite, bem como em sites e blogs de instituições parceiras. Os três primeiros colocados ganham uma máquina fotográfica digital.
Cartazes ilustrados com imagens do projeto com o Super Gari já estão nos mobiliários urbanos, bem como nos painéis do Cuca Fresca. Animações em 3D estão sendo exibidas em sites de vídeo da Internet, além de aparecer na página eletrônica da Comlurb e nos comerciais de TVs parceiras como Multirio, TV Band, TV Câmara e TV ALERJ. O twitter da Comlurb faz a divulgação das datas, locais e horários do projeto.
 
O projeto conta com o apoio da Lamsa, que colocou mensagens do "Onda Limpa 2" nos painéis da Linha Amarela, do Rio Ônibus, com a afixação de 5 mil cartazes no interior dos ônibus e Metrô, que disponibilizou cartazes nas estações. Já com a parceria, a Ciclus reforça sua preocupação com o meio ambiente, da mesma forma que utilizará tecnologia de ponta na transferência, no transporte, no tratamento e na disposição final adequados dos resíduos sólidos das cidades do Rio, Seropédica e Itaguaí.
A festa consciente ainda acontece nos seguintes pontos da cidade:
20/02 – Domingo – Praça Tim Maia (Pontal / Recreio), às 11h
23/02 – Quarta-feira – Calçadão de Bangu, às 10h
27/02 – Domingo – Praia do Arpoador, às 11h

Fonte: Prefeitura do Rio

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.