Início Plantão Rio Onda limpa tratará 100% do esgoto coletado em 2011

Onda limpa tratará 100% do esgoto coletado em 2011

Maior programa de saneamento ambiental brasileiro no litoral beneficiará quase dois milhões de moradores e mais de 1,5 milhão de turistas que frequentam as praias do litoral paulista

O objetivo Onda Limpa, maior programa de saneamento ambiental brasileiro no litoral, é tratar 100% do esgoto coletado nas praias do litoral de São Paulo até 2011. Na Baixada Santista, a coleta chegará a 95% e no litoral Norte, 85%. Com isso, garante-se melhor qualidade de vida para quase dois milhões de moradores e mais de 1,5 milhão de turistas que frequentam as praias do litoral paulista.

Para desenvolver o programa Onda Limpa, o Governo de São Paulo está investindo quase R$ 2 bilhões. Na Baixada Santista, as obras incluem sete estações de tratamento de esgotos, duas de pré-condionamento, um emissário submarino na Praia Grande e ampliação do emissário de Santos. Também estão sendo construídas novas redes coletoras de esgoto.

Já no litoral Norte, serão 15 novas estações de tratamento de esgotos, uma estação de pré-condicionamento, um emissário submarino em Ilhabela, redes e outras instalações para coleta de esgoto.

Fonte: Assessoria