Início Plantão Barra Operação Finados terá esquema especial de trânsito e ordenamento urbano

Operação Finados terá esquema especial de trânsito e ordenamento urbano

 

A Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) iniciou, na manhã desta quarta-feira (1º/11), a Operação Finados, de ordenamento urbano e de trânsito voltado ao feriado desta quinta-feira (2). A ação, que emprega 129 agentes por dia, sendo 51 de trânsito, se estenderá até sexta-feira (3). Nesta quinta, dia 2, quando aumenta o número de visitantes nos cemitérios, a operação contará com reforço, sendo empregados 180 guardas.

 

 

Os cemitérios cobertos pela Operação Finados da GM-Rio são: São Francisco Xavier, Comunal Israelita do Rio de Janeiro, Nossa Senhora do Monte do Carmo, Cemitério de Jacarepaguá, Praça Anjos da Paz, dos Ingleses (Gamboa), São Francisco de Paula (Catumbi), Inhaúma, Irajá, Ilha do Governador, Paquetá, Ricardo de Albuquerque, Campo Grande, Santa Cruz, Jardim da Saudade (Paciência), Murundu, Jardim da Saudade (Sulacap), Recreio dos Bandeirantes, Guaratiba e São João Batista (Botafogo).

 

 

ESQUEMA DE TRÂNSITO:

Para a região do Caju, a CET-Rio montou o seguinte esquema especial de trânsito para a Operação Finados. O planejamento é válido para esta quarta e quinta-feira (1º e 2/11), entre 7h e 19h. Confira:

 

– Será implantada mão única de direção na Avenida Monsenhor Manoel Gomes, entre a Avenida Brasil e a Rua General Sampaio, no sentido da primeira para a segunda;

 

Além disso, será implantado estacionamento pelo sistema “Rio Rotativo – Período Único” na Avenida Monsenhor Manoel Gomes, entre a Avenida Brasil e a Rua General Sampaio, da seguinte forma:

 

– Lado direito, oposto ao cemitério, exceto entre a linha férrea e a Rua General Sampaio, ao longo do meio fio;

– Lado esquerdo, exceto no ponto de táxi sinalizado, e no trecho entre a linha férrea e a Rua General Sampaio, ao longo do meio fio e nas baias existentes, conforme sinalização.

 

Operadores da CET-Rio estarão de prontidão para orientar os motoristas.

 

 

ALTERAÇÕES NAS REVERSÍVEIS: 

Em função da redução do fluxo de veículos esperada nesse período de feriado prolongado, haverá alteração no funcionamento das reversíveis nesta sexta-feira (03/11). 

 

 

Funcionarão normalmente:

Manhã

– Av. Lucio Costa – Reserva;

– Av. Niemeyer;

– Av. Delfin Moreira;

– Av. Vieira Souto;

– Av. Atlântica;

– Av. Princesa Isabel;

– Rua Professor Manuel de Abreu;

– Av. Presidente Castelo Branco (Radial Oeste).

 

 

Suspensas:

Manhã

– Av. Presidente Vargas;

– Rua Visconde de Niterói;

– Av. Dom Helder Câmara – Cascadura.
 

 

Tarde

 

– Rua Teixeira Soares – Praça da Bandeira;

– Rua Humaitá;

– Rua Jardim Botânico.

 

Equipes da CET-Rio e da Guarda Municipal estarão posicionadas para garantir a segurança dos usuários nesses trechos e poderão fazer ajustes operacionais, caso se faça necessário.