Operação verão reforçou segurança nas praias do Rio de janeiro

Aproximadamente 700 agentes, de diversas unidades da PM, fizeram parte da ação
 

De setembro a março, a Polícia Militar reforçou o policiamento nas praias do Rio de Janeiro, levando mais tranquilidade aos banhistas. Aproximadamente 700 agentes, de diversas unidades da PM, fizeram parte da Operação Verão nos fins de semana e feriados. A novidade deste ano foi o apoio de equipamentos de tecnologia nas ações, como o helicóptero que capta e transmite imagens precisas e a grandes distâncias para um centro de comando móvel.

 

A operação reuniu agentes dos batalhões de Choque, de Ações com Cães (BAC), do Grupamento Aeromóvel (GAM) e do Regimento de Polícia Montada (RPMont). Policiais do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos, capacitados para trabalhar em aglomerações e com armamento não-letal e uso progressivo da força, também participam da ação, que teve apoio da Secretaria municipal de Ordem Pública e da Guarda Municipal.

 

– Os recursos tecnológicos como o monitoramento de helicópteros e carros com câmeras acopladas facilitaram o acionamento de equipes. No Rio, com praia o ano inteiro, vamos manter o policiamento de acordo com a demanda – afirmou o comandante do Primeiro Comando de Policiamento de Área (1º CPA), coronel Joseli Candido.

 

 

>>> Resultado positivo – Responsável pelo patrulhamento da orla do Flamengo a São Conrado, os policiais do 1º CPA apreenderam mais de 130 armas, prenderam mais de mil pessoas e mais de 380 adolescentes foram apreendidos, de janeiro a março.

 

Já na Barra da Tijuca e Recreio, áreas do 31º BPM, 2.805 policiais foram mobilizados para o patrulhamento, principalmente nos pontos movimentados, como os postos 8 e 12. Nos 55 dias de operação, 269 pessoas foram presas e 65 menores, apreendidos. 

 

Na área de atuação do 4º CPA, de Niterói a Cabo Frio, o patrulhamento foi reforçado na orla, com agentes a pé, e policiais em motocicletas e quadriciclos. 

 

– No 25º BPM, com apoio do BPTur, temos capacitado o efetivo para atender cada vez melhor os visitantes – disse o comandante do 4º CPA, coronel Danilo Nascimento.

 

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.