Pablo Giorgelli vem ao ao Brasil lançar seu novo filme “Invisível”

O diretor irá passar por São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza e Porto Alegre
 
 pablo
 

INVISÍVEL, de Pablo Giorgelli, ganhador da CAMERA D’or em Cannes 2011 por Las Acácias, estreia no Brasil dia 9 de novembro, através do Projeto Sessão Vitrine Petrobras, e o diretor virá ao Brasil para divulgar seu filme em cinco capitais. São Paulo (dias 6 e 7 de novembro), Rio de Janeiro (dia 7 e 8 de novembro), Porto Alegre (dia 9 de novembro), Fortaleza (dia 10 de novembro) e Recife (dia 11, 12 e 13 de novembro). O filme acompanha um momento muito importante na vida de Ely, que tem 17 anos e mora no bairro de La Boca em Buenos Aires. Ely engravida e entra em uma turbulência sentimental que a leva a tomar uma decisão que mudará sua vida para sempre. O filme é uma coprodução entre Brasil, Argentina, Uruguai, Alemanha e França e é produzido no Brasil pela Sancho&Punta. INVISÍVEL teve estreia mundial na mostra competitiva Orizzonti, do 74o Festival de Veneza.  

 

 

 

Sinopse
Ely tem 17 anos e mora no bairro da Boca em Buenos Aires. Ela cursa o último ano do ensino médio e trabalha num pet shop para completar a renda familiar. Ao descobrir que está grávida do Raúl, dono do Pet Shop, seu mundo interno colapsa. Enquanto tenta manter sua rotina diária como se nada tivesse acontecido ela é tomada pelo medo e angústia. A sociedade que a pressiona e o estado de saúde frágil da sua mãe a isolam e a obrigam a amadurecer precocemente. Tomar a decisão que mudará sua vida para sempre lhe permitirá ter um novo começo.

 

 

SobrePABLO GIORGELLI

Nasceu em Buenos Aires, Argentina em 1967 e foi criado no bairro da Boca. Trabalha com cinema desde 1993 como diretor de curtas e montador.

Seu primeiro longa metragem, Las Acacias estreou em 2011 na Semana da Crítica do Festival de Cannes. No festival, o filme recebe a CAMERA D’or para melhor filme de estreia no festival e consagra Pablo como um dos diretores argentinos mais promissores da sua geração. O filme recebeu também o prêmio ACID e o Prêmio da Crítica Jovem na Semana da Crítica, melhor primeiro filme no BFI de Londres, melhor filme Latino em San Sebastian e muitos outros. O filme foi lançado no Brasil em 2013 pela Vitrine Filmes. Pablo também é co-diretor do programa JANELA ABERTAS do Canal Brasil junto ao Felipe Nepomuceno.

 

 

Seu novo filme, INVISÍVEL participou do prestigioso Atelier de Cannes para desenvolvimento de projetos e teve sua estreia mundial na competitiva ORIZZONTI no festival de VENEZA 2017.

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.