Início Plantão Brasil Palestra gratuita da ESPM

Palestra gratuita da ESPM

A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) traz ao Brasil o especialista americano em desenvolvimento e gestão de programas de educação e formação em jornalismo David Klatell, da Columbia University, para a palestra gratuita online “As tendências do Jornalismo no Mundo”, nesta quinta-feira, 22/9, às 14h30. Para participar, basta acessar o link www.itv.netpoint.com.br/tvti.
O professor Klatell abordará o ensino e a carreira no Jornalismo, a liberdade de expressão e as novas mídias. A palestra online será mediada pelo professor da pós-graduação em Jornalismo da ESPM, Carlos Lins da Silva, e a platéia poderá enviar perguntas e comentários ao convidado.
Após a palestra, Silva apresentará detalhes do acordo acadêmico firmado com a universidade americana, no qual a ESPM se tornará a responsável pela coordenação editorial da Columbia Journalism Review no Brasil. A ESPM será a responsável pela tradução, para a língua portuguesa, de todo o conteúdo editorial.
Currículo
O professor David Klatell é graduado pela Wesleyan University e Universidade de Boston. Ele conquistou inúmeros prêmios como produtor de notícias e documentários. É o co-autor de dois livros sobre as relações comerciais entre a televisão e esportes, e possui artigos publicados pelo The New York Times, The Washington Post entre outros jornais e revistas.
Klatell é consultor sobre educação e gestão em jornalismo, e nesse cargo visitou universidades e organizações profissionais em mais de 20 países em toda a Europa, África e Ásia, auxiliando no desenvolvimento de emissoras de televisão e agências de notícias em Portugal, Suécia, Suíça e China.
Antes de ingressar na Universidade de Columbia, atuou como diretor do departamento de Jornalismo e diretor da Escola de Jornalismo da Universidade de Boston, onde lecionou por 17 anos. Também deu aulas em outras universidades como Harvard e MIT, onde foi co-diretor do The News Study Group, um centro de pesquisa em Jornalismo.

Fonte: Comunique-se