Início Plantão Barra Palestra gratuita sobre depressão na Barra

Palestra gratuita sobre depressão na Barra

Você sabe o que é depressão ou conhece alguém que já teve? O Núcleo Integrado da Barra e a Associação de Imprensa da Barra realizam uma palestra explicativa sobre depressão e transtorno bipolar no dia 15 de outubro, das 10h ao 12h, no Auditório do prédio Blue Chip, na Avenida das Américas 3333, 2ºandar. As inscrições podem ser feitas pelo email: [email protected].

A palestra será ministrada pelo psiquiatra Paulo Andre Issa. O psiquiatra iniciou sua formação como monitor da disciplina de saúde mental,durante sua graduação na faculdade de medicina. Foi aprovado no concurso da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro(Suseme), como acadêmico bolsista em Saúde Mental, no Hospital Nise da Silveira(antigo Hospital Pedro II).

Aprovado também no concurso para estagiário na emergência do Hospital Municipal Miguel Couto e Hospital Municipal do Andaraí. Fez sua pós-graduação e se especializou em psiquiatria pela PUC-R.J., no Serviço de Psiquiatria do Hospital da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro e atuou como médico voluntário no hospital universitário por 5 anos. Fez estágio e atendeu como médico na ONG (Organização Não-Governamental) CIPIA (Centro Integrado de Psiquiatria da Infância e Adolescência).

A coordenadora do Núcleo Integrado, Dra. Ana Café realiza palestras e cursos educacionais em escolas, empresas e também com familiares com o objetivo de conscientização e prevenção. O Núcleo Integrado da Barra da Tijuca é um centro de tratamento e prevenção que compreende o problema da dependência química (álcool e drogas) como uma doença na qual existe uma perda significativa na qualidade de vida do dependente e de seus familiares.

 

Fonte: Palestra gratuita sobre depressão na Barra