Palestra “Rio sem Homofobia” na 42ª DP com Superintendente da Secretaria Estadual de Direitos Humano

Na ocasião, houve a apresentação de Datashow, com a explanação e explicação do Superintendente da Secretaria Estadual de Direitos Humanos sobre o Rio sem Homofobia
 

Por Denise Machado

 

Na manhã de 07 de fevereiro, foi realizado um café da manhã com a palestra “Rio sem Homofobia” , nas dependências da 42ª Delegacia Legal (Recreio dos Bandeirantes), com Dr. Claudio Nascimento Silva, Superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria Estadual de Direitos Humanos. O evento foi uma iniciativa da atual Coordenadora de Articulação Social (GBP) da Prefeitura do Rio de Janeiro, Marli Peçanha, e reuniu policias civis, moradores, empresários e as principais lideranças comunitárias da região da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Vargens.

 

Participaram da mesa: O Subprefeito da Barra da Tijuca, Recreio, Vargens e Jacarepaguá , Tiago Mohamed Monteiro, Dr. Juarez Alberto Knauer, Diretor do 2º DPA (Departamento de Polícia de Área) , Dr. Claudio Nascimento Silva, Superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Drª Adriana Belém, Delegada-Titular da 42ª Delegacia Legal, Major Luciano Cunha, Subcomandante do 31º Batalhão de Polícia Militar (Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Vargens), Cléo Pagliosa, do 31º CCS (Conselho Comunitário de Segurança) e Marli Peçanha, Coordenadora de Articulação Social (GBP) da Prefeitura do Rio de Janeiro.

 

Drª Adriana Belém fez a abertura do encontro, dando a palavra à todos os participantes da mesa, agradecendo e dando as boas-vindas para todos os presentes , passando a palavra para o palestrante convidado. Durante o seu discurso, Dr. Claudio Nascimento ressaltou que infelizmente este programa ainda está restrito à população do Rio de Janeiro e alguns estados, pois são poucos os estados do Brasil que já aderiram tal ação de Cidadania.

 

Na ocasião, houve a apresentação de Datashow, com a explanação e explicação do Superintendente da Secretaria Estadual de Direitos Humanos sobre o Rio sem Homofobia, um programa de sucesso do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

 

Alguns pontos de destaque na apresentação e explanação:
Programa Rio sem Homofobia, com todos os conceitos acerca do assunto como: O que é Homofobia, Orientação Sexual, Identidade de Gênero, Atuação policial na proteção dos Direitos Humanos e Promoção da Cidadania LGBT, Direitos e Conquistas, O que são os e as Bissexuais ,Quem são as Travestis, Quem são as Lésbicas, além do Procedimento na Abordagem Policial nos casos específicos de: Travestis e Mulheres Transexuais , Aspectos legais Dados de Violência contar a população LGBT, os Serviços e contatos para a população LGBT.

 

 

Para finalizar o evento, Drª Adriana Belém encerrou o encontro e deu a palavra a um morador da região, que fez um breve discurso e levou flores para a Delegada, parabenizando o evento e a gestão da atual Titular da 42ª Delegacia Legal (Recreio).

 

[nggallery id=98]

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.