Passaporte Cultural Rio chega a 72 mil cadastrados e inaugura ponto no CCBB

O documento garante gratuidade e descontos em mais de 700 atrações culturais e serviços como bares, restaurantes, livrarias e transportes até setembro de 2016
 

pasp

O Passaporte Cultural Rio vai ganhar mais um ponto de distribuição a partir de quarta-feira, dia 15 de junho, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).  O ponto do CCBB funcionará no mesmo horário das atividades realizadas no centro cultural, de quarta a segunda-feira, das 9h às 21h.  Já os stands  da Cinelândia e do Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, continuam funcionando de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 14h. O documento já alcançou a marca de 72 mil cadastrados. 

 

 

 

A programação do Passaporte Cultural Rio, na sua maioria gratuita ou a preços populares, inclui peças de teatro, exposições, shows, espetáculos de dança, atrações circenses, eventos de gastronomia, manifestações de rua, saraus e bailes. Todas as iniciativas – que serão apresentadas em museus, centros culturais, teatros, lonas e arenas – foram selecionadas pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio de edital ou seleções públicas.

 

 

 

Como resultado de uma parceria com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), mais de 50 instituições em toda a cidade integram o Circuito Cultural Rio, oferecendo pelo menos um dia de acesso gratuito por semana. Além dos descontos em atividades culturais, o Passaporte Cultural Rio oferece benefícios em estabelecimentos comerciais parceiros, entre eles livrarias, bares e restaurantes, e serviços como transporte. Entre os parceiros do Passaporte Cultural Rio está o Metrô Rio, que dá desconto de R$1,20 nos bilhetes duplos nas viagens realizadas nos fins de semana. O cartão é válido para o dia da compra, dentro do horário de funcionamento do sistema.

 

 

 

O passaporte foi inspirado na bem-sucedida experiência do Passaporte dos Museus Cariocas – criado para celebrar os 450 anos da cidade, em 2015. Para brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil, o passaporte é gratuito. Turistas estrangeiros pagam R$15. O cadastro deve ser feito no site.

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.