Pesquisa aponta aumento no faturamento

Pesquisa aponta aumento no faturamento
 

Pesquisa Mensal do Comércio, realizada pela Fecomércio-RJ, mostra que o faturamento do comércio no estado do Rio de Janeiro no mês de maio deste ano foi 2,4% maior em relação a maio de 2008. Esta foi a maior variação do indicador registrada em 2009.
O coordenador do Núcleo de Economia e Pesquisa da Fecomércio, João Carlos Gomes, explicou o avanço das taxas.
– Com ganho de renda e diante de um cenário de crise, o consumidor privilegia itens mais relacionados à renda disponível e menos dependentes do crédito, o que explica o bom desempenho de bens não duráveis, setor representado por produtos de supermercado e farmácia. No mercado automotivo, a previsão de que o governo revogaria a redução do IPI em junho estimulou o consumo em maio – avaliou.
O aumento foi estimulado por comércio automotivo e bens não duráveis, que registraram expansões de 4,2% e 3,2%, respectivamente, em relação a maio do ano passado. O destaque do primeiro grupo ficou por conta de concessionárias de veículos, que apresentou o melhor resultado (6,1%), de um ano para o outro, entre todos os subgrupos acompanhados. Em seguida, vieram os subgrupos supermercados, farmácias e perfumarias, com altas em seus faturamentos que variaram entre 1,9% e 3,5%.

 

 

Fonte: Governo do Rio

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.