Pezão se reúne com empresários em Friburgo

No encontro, foram discutidas medidas de recuperação econômica da cidade
 

O vice-governador e secretário estadual de Obras, Luiz Fernando Pezão, e os secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, e de Fazenda, Renato Villela, reuniram-se, nesta quarta-feira (2/2), no Senai de Nova Friburgo, com o presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, e cerca de 200 empresários do município. No encontro, que contou com a participação de representantes dos setores da construção civil, têxtil, alimentos, metal-mecânico, entre outros, foram discutidas medidas de recuperação econômica da cidade.

Para ajudar na reabilitação do município, Pezão anunciou a construção, por parte do Estado, de um centro oncológico e reabilitação. O vice-governador disse, também, que o governo estadual quer instalar, em parte de prédios da antiga fábrica Ypu, um campus da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Para tal, vai levar o projeto à presidente Dilma Rousseff, uma vez que a indústria possui dívidas com a União.

O presidente da Firjan disse que a federação vai oferecer 1.800 vagas gratuitas para cursos, sendo 632 na área da construção civil. As vagas estão distribuídas entre os cursos de armador de bancada (32), carpinteiro de formas de bancada (48), eletricista de obras (144), estucador (32), ladrilheiro (32), pedreiro de alvenaria (128) e pintor de alvenaria (216), que serão ministrados pelo Senai. As turmas iniciam a partir do dia 14 de março, em tenda de 300 metros quadrados montada no Sesi do município. “Todas as formações vão permitir que os profissionais atuem na reconstrução da cidade”, ressaltou o presidente da Firjan.

Pezão destacou a importância da iniciativa. “A indústria representa 41% do PIB de Nova Friburgo e emprega 35,5% da mão-de-obra da cidade. Daí, a relevância de incrementarmos o setor para ajudarmos na recuperação do município”, destacou Pezão.

Os interessados podem se inscrever no Senai de Nova Friburgo, que fica na Rua Prefeito José Eugênio Muller, 220, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 0231 231.

Fonte: Governo do Rio

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.