Plantão Barra: 2º. Dia de Rock in Rio

Chuva e empolgação com Red Hot Chili Peppers
 

Chuva e empolgação com Red Hot Chili Peppers

Neste sábado, dia 24 de setembro, foi realizado o segundo dia de shows na Cidade do Rock que contou com a presença da chuva, mas nada que atrapalhasse o brilho da festa. Em todos os palcos muita festa e agitação. No Palco Mundo as grandes atrações da noite foram Capital Inicial e Red Hot Chili Peppers.

Após meia hora de atraso no horário previsto, a banda brindou os fãs com "boa noite, Rio" em português e encerrou a segunda noite de shows..

Com uma apresentação bem diversificada, para agradar rockeiros de todas as idades, o quarteto californiano, que contou com o reforço de um brasileiro, o percussionista Mauro Refosco, do Forro in the Dark,  mostrou 18 músicas em pouco menos de duas horas, com muito mais empolgação do que tiveram na última edição do festival.

A banda também prestou uma homenagem a Rafael Mascarenhas, filho de Cissa Guimarães morto após ser atropelado, em 2010. Todos os integrantes vestiram a camisa com o rosto do rapaz, nas últimas canções. Rafa completaria 20 anos, neste sábado, dia 24, e era fã dos Chili Peppers.

O secretário especial de Turismo e presidente da Riotur, Antônio Pedro Figueira de Mello, fez um balanço do evento e disse que o Rio está preparado para cumprir o calendário de eventos que tem nos próximos anos: “O ponto positivo desse evento foi a participação da população que respeitou o uso do transporte público para chegar à Cidade do Rock. Não tivemos grandes problemas no trânsito e tudo correu bem. Hoje fizemos uma reunião de planejamento para adaptar os problemas que surgiram no primeiro dia. Aumentamos em 20% o efetivo de segurança dentro e fora do evento”, declarou Antônio Pedro.

Domingo é o dia do Heavy Metal no Rock in Rio 2011. No Palco Sunset se apresentam Matanza, BNegão, Korzus, The Punk Metal Allstars, Angra , Tarja Turunen e Sepultura, Tambours du Bronx. O Palco Mundo trará Gloria, Coheed and Cambria, Motörhead, Slipknot e Metallica.

Fonte: Plantão Barra: Graça Paes

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.