Início Plantão Barra PLANTÃO BARRA: A AIB visita o Grupo Redentor em Jacarepaguá

PLANTÃO BARRA: A AIB visita o Grupo Redentor em Jacarepaguá

Por Graça Paes, RJ 

 

Graça Paes/ AIB NEWS

 

Na manhã de quarta-feira, dia 7 de agosto, a AIB – Associação de Imprensa da Barra e o Portal AIB NEWS, junto com outros veículos de imprensa e representantes de comunidades de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, visitaram o Grupo Redentor, com sede na Estrada do Gabinal, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. O grupo abriga as empresas:  Viação Redentor, Transportes Barra e Transportes Futuro. 

 

 Graça Paes/ AIB NEWS

 

O encontro “Empresas de Portas abertas” é uma nova forma de relacionamento entre a empresas de ônibus  e os seus clientes. Antes restrita à prestação do serviço e ao contato via telefone ou internet. O programa, ainda em fase inicial, visa maior aproximação das operadoras com os seus passageiros.

 

Graça Paes/ AIB NEWS

Logo na chegada, os participantes foram recepcionados com um belo café da manhã e foram recebidos  pelo diretor presidente, Avelino Antunes, pelo Diretor Operacional, Ricardo Antunes, além de representantes da área de Recursos Humanos das empresas, o relações públicas Júlio César e representantes da Fetranspor.

 

 Graça Paes/ AIB NEWS

 

O diretor de Marketing e Comunicação da Fetranspor, Paulo Fraga, em seu discurso falou da responsabilidade dos ônibus, no ir e vir das pessoas, e a importância da participação dos passageiros para o aprimoramento da prestação do serviço das empresas. “Nós concebemos esse programa que será ampliado porque temos empresas que estão dedicadas a prestar o melhor serviço para os seus passageiros trabalhando de maneira dedicada ouvindo sugestões para que os problemas do dia a dia sejam diminuídos e o serviço seja cada vez mais respeitado pelos seus passageiros”.

 

 Graça Paes/ AIB NEWS

 

Por toda manhã, durante cerca de quatro horas, os visitantes circularam pela ampla estrutura da organização. Entre as áreas apresentadas, o centro de capacitação com aulas dos ensinos fundamental e médio, para funcionários e dependentes. As aulas são oferecidas, através do sistema Telecurso da Fundação Roberto Marinho, e para as aulas do ensino fundamental são oferecidas oito disciplinas e para o médio 12. Cada disciplina tem três meses de aula.

 

 Graça Paes/ AIB NEWS

 

O local também conta com um setor de atendimento médico apto a realizar pequenos procedimentos para curativos e pequenas suturas.  Exames de audiometria também são realizados na própria empresa.

 

 Graça Paes/ AIB NEWS

 

O grupo hoje conta com 968 veículos circulando pela cidade. E, para a manutenção da frota a empresa conta com um amplo setor de manutenção, que vai de pintura, mecânica geral à recauchutagem de pneus e reforma de bancos.

 

 Graça Paes/ AIB NEWS

 

O setor de treinamento de motoristas funciona com aulas para troca de classe de carteiras e também para deixar os motoristas aptos a enfrentar as ruas. Até simuladores são usados na garagem para a formação dos profissionais, inclusive com simulação de defeitos que o ônibus pode vir a apresentar na rua.

 

 Graça Paes/ AIB NEWS

 

Os setores de monitoramento de câmeras, que controla as câmeras existentes nos veículos, de tacógrafo e de multas também foram apresentados.

 

 

 Graça Paes/ AIB NEWS

 

Todos os presentes passaram por cada setor da empresa e puderam ver o trabalho realizado pelo Grupo Redentor que vai muito além do trabalho do motorista e do cobrador, pelas ruas.

 

 Graça Paes/ AIB NEWS

A empresa que já tem carros no BRT Transoeste já se prepara para abrigar os carros do BRT Transcarioca.

 

Confira mais fotos:

 [nggallery id=154]

Fotos Graça Paes/ Portal Aib News