Início Plantão Barra PLANTÃO BARRA: Carlos Saldanha, Rodrigo Santoro, Sergio Mendes e Carlinhos Brown participaram...

PLANTÃO BARRA: Carlos Saldanha, Rodrigo Santoro, Sergio Mendes e Carlinhos Brown participaram da pré-estreia de 'Rio 2'

O tapete azul na pré-estreia do filme ‘Rio 2’, na noite de terça-feira (18/03), na Cidade das Artes, Barra da Tijuca, deu o tom descontraído que marcou a passagem do diretor Carlos Saldanha, do ator Rodrigo Santoro e dos músicos Carlinhos Brown e Sérgio Mendes. Além deles, o empresário Boni, o casal Clarice Falcão e Gregório Duvivier, a atriz Bruna Linzmeyer e Cintia Dicker, também marcaram presença na primeira exibição do filme para convidados.

 

Carlinhos Brown, o diretor Carlos Saldanha. o empresário Boni, Sergio Mendes e Rodrigo Santoro no tapete azul da pré-estreia de 'Rio 2'. (Foto: Graça Paes/Agência Zapp News)

 

Diferente da primeira aventura da arara Blu e de sua mulher, Jade, desta vez o cenário principal é a Floresta Amazônica, e a discussão principal é o desmatamento do local. A cidade que dá nome ao filme apenas abre a história com o Ano Novo em Copacabana e a vida de Blu, Jade e seus três filhos no melhor estilo urbano da Cidade Maravilhosa. Eles visitam a Amazônia em busca de uma conexão maior com sua espécie.

 

Sergio Mendes, Carlos Saldanha e Rodrigo Santoro participaram da pré-estreia de 'Rio 2'. (Foto: Graça Paes/Agência Zapp News)

 

“Por ser um sequência, construir essa segunda parte deveria ser um trabalho mais simples por já conhecer os personagens, mas não, com a tecnologia evoluindo mais rápido eu me sentia cada vez mais desafiado. Apesar da história ser minha, partindo de base do primeiro filme, esse se tornou o longa mais difícil que eu já fiz”, disse o diretor Carlos Saldanha.

 

Rodrigo Santoro participara da pré-estreia de 'Rio 2'. (Foto: Graça Paes/Agência Zapp News)

 

Ao passar pelo red carpet o ator Rodrigo Santoro falou sobre o processo de dublagem. “Acho que nesse filme tive um envolvimento muito maior porque o processo de dublagem é diferente. Primeiro nos gravam dizendo o texto,e  depois jogam partes dos nossos movimentos e expressões nos personagens. Eles são desenhados a partir daí. Acaba sendo um processo estimulante. Já tinha sido assim no primeiro, mas, nesse segundo, intensificamos isso”, contou Santoro.
 
‘Rio 2’ chega aos cinemas brasileiros em 27 de março.
 
Veja a galeria de fotos do tapete azul:

 

[nggallery id=255]

Fotos: Graça Paes/Agência Zapp News