Início Plantão Barra PLANTÃO BARRA: Guarda Municipal reforça o patrulhamento no Bosque Marapendi

PLANTÃO BARRA: Guarda Municipal reforça o patrulhamento no Bosque Marapendi

2013_11_13_ABM (24)

O subprefeito da Barra e Jacarepaguá Tiago Mohamed e o inspetor da 4ª IGM Idnei Teixeira estiveram nesta quarta-feira, pela manhã, na Praça Pimentinha, dando início ao reforço do patrulhamento da Guarda Municipal naquela região. A Associação de Moradores do Bosque Marapendi estava representada pelo seu presidente Ricardo Magalhães e alguns moradores.

 

O subprefeito Tiago Mohamed, o presidente da ABM Ricardo Magalhães e o inspetor da GM Idnei Teixeira estiveram hoje na Praça Pimentinha para conferir o patrulhamento de bicicleta naquela região (Foto Subprefeitura da Barra) --
Tiago Mohamed, Ricardo Magalhães e o inspetor da GM Idnei Teixeira estiveram hoje na Praça Pimentinha para conferir o patrulhamento de bicicleta (Foto Subprefeitura da Barra)

O pedido para reforçar a ronda feita pela Guarda Municipal foi feito pelos moradores da ABM ao subprefeito e ao secretário da Casa Civil Pedro Paulo em recente uma reunião da Associação.

 

 

O patrulhamento será reforçado em todo o entorno do Bosque Marapendi, Praça Pimentinha, Ponte Lúcio Costa e ruas da região. A partir desta quarta-feira, dia 13, uma dupla de guardas-ciclistas vai patrulhar diariamente o local, entre 7h e 19h. Atualmente, o patrulhamento da área é realizado com viaturas, em horários variados.

 

 

Com as bicicletas, os guardas vão atuar de forma preventiva para proteger o patrimônio público e garantir mais tranquilidade às pessoas que circulam pela região. As bicicletas dão mais agilidade ao patrulhamento, pois oferecem grande mobilidade aos seus condutores, permitindo o deslocamento em grandes distâncias num tempo mais curto, ajudando assim a coibir desordens diversas e até crimes de menor potencial ofensivo.

 

 

Os guardas ainda vão trabalhar com rádios, para facilitar o contato com a base, caso seja necessário solicitar reforço. Além da mobilidade, as bicicletas são veículos ecologicamente corretos e têm baixo custo de manutenção.

 

 

Assessoria de Comunicação: SubPrefeitura Barra e Jacarepaguá