Início Plantão Barra Plantão Barra: O mergulhão da Barra será inaugurado parcialmente no dia 30

Plantão Barra: O mergulhão da Barra será inaugurado parcialmente no dia 30

 

 

A primeira parte do Mergulhão da  Barra(área marcada em vermelho na ilustração acima, alça AC 2) será realizada no sábado, dia 30 de Junho, em cerimônia oficial com a presença do prefeito, subprefeito e secretário, às 8h30min, e o restante somente em agosto.   Até lá, cerca de 350 operários trabalham a dez metros abaixo do nível da rua para finalizar os trabalhos.

 

 

 

O Mergulhão da Barra, faz parte da Transcarioca que será um corredor de transporte de alta capacidade que vai ligar a Barra ao Aeroporto Tom Jobim.  Após inaugurado totalmente o Mergulhão terá sentido único, em direção ao Recreio dos Bandeirantes, 670 metros de extensão e oito metros de largura. Os automóveis poderão acessá-lo por dois pontos: no encontro das avenidas Ayrton Senna e das Américas. Na entrada, a estrutura terá duas pistas, com uma faixa de rolamento em cada uma. Na saída, há uma pista com duas faixas, na altura da Cidade das Artes.

 

A construção fica a 250 metros de distância do Hospital Municipal Lourenço Jorge – onde, no futuro, também será construída uma estação de Bus Rapid Transit (BRT), e fica a 600 metros do Terminal Alvorada, que já foi parcialmente reformado para receber o corredor expresso.

 

Confira mais fotos: 

[nggallery id=33]

 

Fonte: Plantão Barra com fontes da Prefeitura e SubPrefeitura