Plantão Barra: Reunião mensal do 31 CCS

O Rock in Rio e a saúde do bairro foram temas do encontro
 
O Rock in Rio e a saúde do bairro foram temas do encontro
Na manhã de segunda-feira, (12/9) foi realizada a reunião mensal do 31º Conselho Comunitário de Segurança – 31º CCS, no auditório do Parque Marapendi, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. 
 
Estavam presentes o presidente do 31º Conselho, Cléo Pagliosa, acompanhado de secretários, o assessor especial da presidência da OAB-Barra para Assuntos Comunitários, Dr. Márcio Dias, o Comandante do 31º BPM, Ten. Cel. Gaspar, a Coordenadora dos CCS e diretora do  ISP – Instituto de Segurança Pública, Dra. Edna Pinto de Araújo, o Inspetor Bruno, da 4ª Inspetoria da Guarda Municipal, o assessor da subprefeitura da Barra, Jacarepaguá e Vargens, o administrador Regional da Barra, Alvir Rosa, o assessor da subprefeitura da Barra, Thiago Balzan, a representante da DPCA, Drª Valéria Sadio, representantes de associações civis e comunitárias da região. 
No encontro o Ten. Cel. da PMERJ, Gaspar falou sobre o policiamento na região no período do Rock in Rio, que contará com a ajuda do 18º BPM e de sua permanência no batalhão até o término da realização do evento. Logo após, ele será transferido por conta de uma promoção. Os representantes das unidades policiais civis militares pediram aos presentes que repassem ressaltem em suas associações a importância da ocorrência policial para todo e qualquer delito, para que estes possam fazer parte das estatísticas e possam auxiliar no reforço de policiamento local, quando necessário. 
Na ocasião também foram tratados assuntos referentes aos menores de rua que perambulam pelos sinais, fato este que foi debatido pelos representantes da GM, da ISP e do SEOP. Também foram abordadas questões referentes ao Rio Morto e ao atendimento deficiente do Hospital Municipal Lourenço que está com efetivo médico precário para o setor de emergência. De acordo com a diretoria do 31 CCS, há cerca de um ano já havia sido realizada uma reunião com o secretário municipal de Saúde, onde foi expedido um ofício citando este mesmo problema, e até o momento a situação continua sem solução.

Fonte: Plantão Barra: Graça Paes

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.