Início Plantão Rio PLANTÃO BARRA: SRZD premia os melhores do Carnaval 2013

PLANTÃO BARRA: SRZD premia os melhores do Carnaval 2013

Por Graça Paes, RJ

 

Sidney Rezende com o pessoal do site SRZD

 

A Cidade do samba recebeu no domingo, dia 24 de fevereiro, a 6ª. Edição do Prêmio SRZD Carnaval 2013, na Gamboa, Zona Portuária do Rio.

 

 

Cida Moraes e Neguinho da beija-Flor

 

Além de membros de diversas escolas de samba do Rio e de São Paulo, a ex-BBB Cida Moraes, Neguinho do Beija-Flor e os presidentes da LIESA – Liga das escolas de Samba do Grupo Especial do Rio, Jorge Castanheira e da LIERJ, Déo Pessoa também foram prestigiar o evento. Assim como a corte do carnaval.

 

 

Cida Moraes e Jorge Castanheira

 

O evento, realizado anualmente, prestigia e premia as escolas que mais se destacaram nos desfiles do Rio e de São Paulo, de todos os grupos, em vários quesitos de acordo com o site SRZD que tem o comando do jornalista Sidney Rezende.

 

 

Deo Pessoa (LIERJ), Cida Moraes e Francisco Marins (ex-presidente da Porto da Pedra)

Para o presidente da Ilesa a homenagem do site SRZD e a seriedade na escolha dos melhores do Carnaval e muito importante para o maior espetáculo da terra. “As escolas ficam ansiosas, tentando fazer o trabalho o mais bem feito possível para que os espectadores estejam atentos, engrandecendo cada vez mais o tamanho do Carnaval. O site SRZD-Carnaval, com esta premiação, prestigia e bota um bloco de pessoas à disposição do Carnaval para poder selecionar esses verdadeiros sambistas. Então fica o nosso agradecimento e os parabéns a todos que foram homenageados nesta tarde”, declarou o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, responsável pelos desfiles do Grupo Especial na cerimônia realizada na Cidade do Samba.

 

Sidnei Rezende e a equipe do site SRZD

 

Para Déo Pessoa, presidente da LIERJ, a valorização do portal à folia garante maior visibilidade ao trabalho da Liga e dos componentes das agremiações. “Sem dúvida, é uma premiação que a cada ano cresce, vem se valorizando desde seu primeiro ano. A tendência é se tornar um evento grandioso como nosso Carnaval, que leva a cada premiado uma nova emoção, algo que eles vão guardar com carinho e com zelo pelo resto da vida”, declarou o presidente da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, responsável pelos desfiles da Série A na Marquês de Sapucaí. Ele ainda acrescentou que vê o olhar paralelo dos jurados do site como “fundamental”, um complemento importante ao trabalho da Liga e dos julgadores do Carnaval. “A tendência é se tornar um evento grandioso como nosso Carnaval, que leva a cada premiado uma nova emoção, algo que eles vão guardar com carinho e com zelo pelo resto da vida”, completou.

 

Troféu entregue aos melhores do Carnaval 2013

 

 

Confira os vencedores eleitos pelos jurados do Prêmio SRZD-Carnaval 2013:

Grupo Especial

Melhor desfile: Vila Isabel
Melhor bateria: Salgueiro
Melhor samba-enredo: Vila Isabel
Melhor casal de mestre-sala e porta-bandeira: Marquinhos e Geovanna (Unidos da Tijuca)
Melhor carnavalesco: Alex de Souza
Melhor comissão de frente: Imperatriz
Melhor intérprete: Luizinho Andanças (Mocidade)
Melhor ala de passistas: Portela
Melhor ala de baianas: Imperatriz
Melhor rainha de bateria: Raíssa Oliveira (Beija-Flor)
Momento especial: Ala do fusca (Unidos da Tijuca)

 

 

Série A

Melhor desfile: Império da Tijuca
Melhor bateria: Acadêmicos da Rocinha
Melhor samba-enredo: Império da Tijuca

 

 

Carnaval São Paulo

Melhor desfile: Acadêmicos do Tucuruvi

 

 

Confira os vencedores eleitos pelo público do SRZD-Carnaval:

Conjunto da Obra – Grupo Especial: Imperatriz Leopoldinense
Conjunto da Obra – Série A: Caprichosos de Pilares