PM convocará mais 3.400 policiais

Grupo faz parte das sete mil vagas previstas para o ano de 2011
 
A Polícia Militar convocará mais 3.400 candidatos aprovados no último concurso para soldado da corporação. Após passarem pelo curso de formação, com duração de seis meses, os novos agentes vão atuar em Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Até o fim deste ano, um total de 7 mil novos policiais serão incorporados pela PM.
 
A medida será publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (9/2) pela Secretaria de Planejamento e Gestão. A nova convocação permitirá que as UPPs alcancem todas as comunidades planejadas para este ano.
 
– O Governo do Estado determinou a incorporação de 7 mil policiais ainda em 2011. Estamos trabalhando na formação destes agentes para serem usados em todos os projetos necessários – disse o comandante do Centro de Recrutamento e Seleção de Praças, tenente-coronel Paulo Frederico Borges Caldas.
 
A folha salarial prevista para o ingresso de novos PMs deverá ficar em torno de R$ 59 milhões. Desde o mês passado, a corporação já chamou mais de mil aprovados nas provas intelectuais para serem submetidos às avaliações físicas. Em janeiro, 500 foram aprovados e já começaram a frequentar o curso de formação de soldados.
 
Assim que começam as aulas, eles passam a receber a bolsa-auxílio no valor de R$ 737,77.
 
Cronograma de ingresso
Janeiro – 500 incorporações
Fevereiro – 500 incorporações
Março – 600 incorporações
Abril – 600 incorporações
Maio – 600 incorporações
Junho – 600 incorporações
Julho – 600 incorporações
Agosto – 600 incorporações
Setembro – 600 incorporações
Outubro – 600 incorporações
Novembro – 600 incorporações
Dezembro – 600 incorporações
Total – 7.000 incorporações

Fonte: Governo do Rio

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.