Ponte preocupa moradores do Recreio

Tábuas soltas e ferrugem são sinais de perigo
 

Tábuas soltas e ferrugem são sinais de perigo

Conforme foi noticiado pelo Plantão Barra no início do mês de janeiro deste ano, o Recreio dos Bandeirantes é uma das áreas que mais cresce no estado do Rio de Janeiro, mas apesar do local ser famoso por abrigar áreas ambientais, por suas praias belíssimas e a prática de surf, alguns perigos vem tirando a tranquilidade dos moradores, como a má conservação das pontes de madeiras sob o canal das taxas onde facilmente são encontrados, às margens de toda área lagunar, uma vasta população de jacarés.

O problema vem tirando o sono de alguns moradores e pessoas que trabalham na região.  “Eu passo sempre por aqui para ir à praia, tenho medo, é claro, mas preciso usar esta ponte de madeira, que está em péssimas condições, para atravessar”, declarou Barbara Tavares, estudante.

Jane Bomfim que também passa sempre pelo local relata que a situação é precária. “É um absurdo, a gente é obrigada a passar por aqui e sempre com muito medo, pois algumas tábuas estão soltas e boa parte da sustentação da ponte, que é de ferro, está muito enferrujada. E lá embaixo está cheio de jacarés”, informa a secretária.

Para quem tem criança em casa, a situação também é preocupante. “Andar com crianças por aqui, é sempre muito complicado. Eu tenho muito medo de acidentes. Esta ponte não oferece segurança, já que as torras de madeira que possuem telas de sustentação estão apodrecendo e os parafusos de sustentação estão completamente enferrujados. Já reclamamos , e até agora nada foi feito para solucionar o problema”, desabafou Luiz Carvalho, comerciante e morador do bairro.

Um dos pontos, mais precários e que foi visitado por nossa equipe fica entre a Avenida Gláucio Gil e a Rua Professor Hermes Lima. De acordo com informações do subprefeito da Barra, Jacarepaguá e Vargens, Tiago Mohamed, a solicitação para o conserto da ponte sobre o Canal das Taxas, na Av. Gláucio Gil já foi encaminhada à Coordenadoria Geral de Projetos – CGP, que é o órgão da prefeitura responsável pela manutenção de pontes, passarelas e viadutos. A subprefeitura também informou que já foi realizada a fixação das tábuas que estavam soltas na ponte que liga a Rua Prof. Hermes Lima à Rua Min. Clóvis Salgado.

Fonte: AIB – Plantão Barra – Graça Paes

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.