Prefeito e Light assinam convênio

Iluminação Pública
 
A parceria vai garantir a nova tecnologia em 60% dos sinais da cidade e deve reduzir em pelo menos 80% o consumo de energia elétrica
O prefeito Eduardo Paes e a presidente da CET-Rio, Claudia Secin, assinam protocolo de cooperação técnica e financeira com a Light, no Palácio da Cidade, para substituição de 28.221 lâmpadas de sinais de trânsito em vários bairros da cidade. As lâmpadas comuns serão trocadas por modernos dispositivos com tecnologia LED, com maior vida útil, que devem gerar uma economia de pelo menos 80% no consumo de energia elétrica. Os sinais também serão totalmente restaurados. O convênio com a Light – somado aos últimos investimentos da CET-Rio para aquisição de outras 3.300 lâmpadas do mesmo tipo – vai garantir a utilização de tecnologia LED em todos os sinais (incluindo os de pedestres) do Centro, da Zona Sul, da Barra da Tijuca, do Recreio dos Bandeirantes, de Jacarepaguá, do Grande Méier, da Grande Tijuca e de São Cristóvão. Ao todo, mais de 1.200 cruzamentos do município serão contemplados. 
Em 2009, a parceria entre a prefeitura e a Light já tinha levado à substituição de 4 mil lâmpadas pela nova tecnologia, nos 59 principais corredores viários da cidade, como Avenida das Américas, Avenida Borges de Medeiros e Rua Cândido Benício. Com o novo convênio, o índice de lâmpadas dos sinais subsituídas por LED, que atualmente representa 7,2% do total, salta para quase 60% até final de 2011.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Prefeito Eduardo Paes

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.