Prefeito entrega a chave da cidade do Rock

O Parque dos Atletas será sede do Rock in Rio
 

O Parque dos Atletas será sede do Rock in Rio

Na tarde de sexta-feira, dia 2 de setembro, o prefeito do Rio, Eduardo Paes entregou, oficialmente a chave da área do Parque Olímpico dos Atletas, na Barra da Tijuca, para a realização do Rock in Rio.  A cerimônia simbólica foi realizada nas dependências do parque, onde será realizado o Rock in Rio e quem recebeu a chave foi  o empresário Roberto Medina, criador e presidente do Rock in Rio. O maior espetáculo de Rock da terra acontece entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro, no local.

Além do prefeito e dos organizadores do Rock in Rio estavam a cerimônia da entrega das chaves a produtora do festival, Roberta Medina; o secretário especial de Turismo e presidente da Riotur, Antônio Pedro Figueira de Mello; o secretário municipal de Obras, Alexandre Pinto; o subprefeito da Barra da Tijuca e Jacarepaguá, Tiago Mohamed, muitos profissionais de imprensa e autoridades.

A solenidade foi marcada por muita alegria, o prefeito até percorreu o local com uma bike elétrica. E na hora de hastear a bandeira junto com Medina o nosso prefeito se enrolou um pouco e precisou de ajuda.

Após a entrega da chave, junto com os profissionais de imprensa a comitiva visitou a Rock Street, uma rua com diversas atrações, lojas e bares, que estava repleta de artistas, incluindo músicos, mágico e até uma cartomante, onde Paes além de se divertir registrou tudo com o celular.

Durante a visitação, Paes fez uma comparação bem humorada para dizer que a cerimônia era um gesto formal de substituição de prefeitos:  “É muito bom a gente poder hoje estar nessa cerimônia trocando de prefeitos dessa cidade (do Rock). Sai o prefeito Eduardo Paes e entra o prefeito Roberto Medina comandando o maior show da terra que será o Rock in Rio. Esse lugar é muito especial por ter sido a primeira obra das Olimpíadas a ficar pronta. Tínhamos que construir algo que era a nossa proposta das olimpíadas e aproveitamos essa oportunidade para antecipar essa entrega e fazer um super evento como o Rock in Rio. Esse é um espaço que a cidade ganha para shows e eventos”.

Já Medina, muito feliz e emocionado, após abraços e apertos de mão expressou seus agradecimentos. “Hoje e é dia de agradecer à prefeitura. O Rock in Rio está há dez anos na península ibérica. O festival  leva a música brasileira e a imagem do Rio para fora. O Rio é referência de cidade recuperada e é campeã de desenvolvimento no Brasil”, declarou Medina.

O Rock in Rio é o evento de estreia do parque dos atletas que foi construído para funcionar como área de lazer dos atletas dos Jogos Olímpicos de 2016. O local também será utilizado para abrigar  grandes eventos ao ar livre a serem realizados na cidade maravilhosa e vai funcionar como  um polo cultural do Rio.

Fonte: Plantão Barra: Graça Paes

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.