Início Plantão Rio Prefeito entrega Vila Olímpica do Vidigal

Prefeito entrega Vila Olímpica do Vidigal

O prefeito Eduardo Paes inaugurou no domingo, dia 13/2, a reforma da Vila Olímpica do Vidigal. Com investimentos de R$1,2 milhão, o equipamento esportivo recebeu melhorias estruturais e a recuperação do sistema de drenagem do local.
 
Depois de assistir a uma apresentação do Grupo Nós do Morro, da própria comunidade, o prefeito Eduardo Paes falou aos moradores, que lotaram a Vila Olímpica, sobre as melhorias realizadas pela Prefeitura no local.
 
– Esse é um espaço de integração, com foco no esporte, que terá atividades permanentes, cursos e aulas. O nosso papel agora é manter esse espaço e fazer com que ele fique qualificado e trazer novas atividades para cá. Precisamos deixar claro que esse espaço é gratuito, é de vocês. Não pode ser cobrado para ser utilizado.
 
A Secretaria Municipal de Obras, responsável pelas intervenções, executou serviços de restauração do campo de grama sintética de 1.400 metros quadrados, colocou 1.200 metros quadrados de alambrado, recuperou a mini-quadra de 168 metros quadrados, a quadra polivalente de 588 metros quadrados e a pista de atletismo de 1.040 metros quadrados, além das reformas estruturais, hidráulicas e elétricas dos vestiários, da limpeza e recuperação do sistema de drenagem e a restauração dos brinquedos. As obras foram realizadas em 4 meses.
 
A Vila Olímpica do Vidigal foi inaugurada em 2000, dentro do programa Favela Bairro, da Secretaria Municipal de Habitação.
 
A inauguração contou com a presença de secretários municipais, esportistas e parlamentares.
 

Fonte: Prefeitura do Rio